E então, Saturno chega a Escorpião




FotoTânia Paganini
www.ohceusastrologia.com



Saturno, é o Senhor do Tempo e Pai Cósmico,  aquele que não hesita em nos confrontar com os próprios limites e não afrouxa seu punho de aço enquanto não nos esforçarmos ao máximo para superar  dificuldades de toda ordem. Em compasso vagaroso, exige muitos ensaios e extrema   paciência até que o aprendizado reservado a cada um de nós, através do seu olhar severo, aconteça.

Saturno deseja que possamos semear e colher. Crescer e amadurecer no mundo concreto e espiritual. Nos tornarmos responsáveis a qualquer preço, custe o que custar.

Agora, desde o dia 05 de outubro de 2012, Saturno percorrendo a roda zodiacal, chega em Escorpião onde permanecerá até o final de 2014.

Saturno, durante seu percurso, nos convida a identificar nossos impedimentos, refletir profundamente sobre eles e mergulhar no que a experiência nos oferece. Se será ou não doloroso, esta não é uma preocupação saturnina e nem o torna mais suave. Ele está interessado, isso sim, é na lição a ser aprendida.

Podemos fazer diferente? É claro que sim, afinal, de que serve o livre arbítrio? Mas nos recusando a sair da nossa zona de conforto, estaremos perdendo uma imensa e libertadora oportunidade de nos confrontarmos com nossos fantasmas particulares, que alimentamos justamente com aquilo que mais tememos: o nosso medo.

Escorpião é regido por Plutão, relacionado com a necessidade de poder, de controle, com a sexualidade, com as finalizações. Assim como a Fênix, Escorpião precisa morrer para poder renascer transformado.

Dependendo de onde esta configuração astrológica cai em seu Mapa Natal, aí estará o terreno fértil que precisa ser oxigenado, descoberto, enfrentado até que tenhamos intimidade com ele e saibamos do que se trata este desafio.

Qual o seu temor? Em que área da sua vida sente mais necessidade de exercer o controle,  mesmo que através de sutis jogos de manipulação? Qual a sua maior vulnerabilidade?

A hora é de virada. De encarar frente a frente nossos porões sombrios, com cautela e persistência, incansavelmente.

A última vez que Saturno esteve em Escorpião foi entre 1982 e 1985. Você se lembra do que estava vivendo nessa época? Tente revisitar o passado em busca do significado das experiências vividas então.

Saturno é terra firme e muitas vezes endurecida. Escorpião, é água densa. Subjetividade e concretude se olhando fixamente. Escorpião sabe de seu poder de finalizar, transformar e renascer. Saturno, precisa do recato, do passo a passo, da segurança e resiste bravamente a ousadias. Ou seja, existe um clima de evidente desconforto entre estas duas energias. Não que não tenham nada a oferecer um ao outro. Saturno acalma e ampara Escorpião, sempre pronto a implodir suas águas que fervem baixinho mas com constância. Olhe para as suas emoções, sinta-as, tente reconhecê-las.

Assuntos que envolvam posses, bens comuns, obrigações financeiras e litígios virão à tona para serem examinados, esclarecidos, confrontados. Saturno espera competencia ao lidar com o mundo material. Não sabe como fazer isso? Alinhe suas emoções, inspire toda a sua intensidade e siga em frente! Aprenda com seus erros, ensaie, refaça, tente mais uma vez com incansável determinação.


O que é mantido em segredo poderá ser descoberto, causando milindres com a excessiva exposição de particularidades. Assuntos considerados inadequados? Saturno em Escorpião poderá trazer todos para o meio da roda criando possiveis constrangimentos, mas por outro lado, liberando posturas inflexíveis.

Uma nova ordem será dinamizada e estabelecida. Exercite a estratégia! Preparado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.