ESCORPIÃO, MERGULHADOR DE ÁGUAS PROFUNDAS...





Hoje, 22 de outubro,  às 22h13m o Sol começa a atravessar o signo de Escorpião.

Falar de Escorpião é falar de paixões, de profundidade, de intensidade, de sexualidade (grande canal de extravasamento de sua imensa energia), de poder e de extremismos.

Os escorpianos são dotados de inabalável perseverança e absoluta determinação. Quando se propõe a atingir algum objetivo sempre chamam a atenção e acabam gerando polêmicas principalmente quando são lembrados pelo seu lado mais obscuro. Ciúmes, teimosia, mágoas, rancores e acentuada desconfiança, são características frequentemente presentes na vida dos escorpianos, que podem ser devastadoras se não forem trazidas à consciência e trabalhadas.

Por outro lado, não há ninguém mais capaz de compreender a alma humana. Não existe nada que os assuste e os impeça de desvendar aquilo que é obscuro, aquilo que apesar da intensidade, parece um sopro de tão sutil. E que pode carregar consigo imensa dor, que só um escorpiano tem como acolher, pois mais do que ninguém, Escorpião sabe que apesar dos cardápios indigestos que tantas vezes precisamos enfrentar, eles são VIDA.

A intensidade permeia toda sua personalidade e confere-lhe um sentido de finalização muito forte: onde escorpião toca nada fica por fazer, pois vive tudo integralmente. 

O ciúmes, tantas vezes injustificado acaba criando situações emocionais difíceis, tanto a nível pessoal quanto profissional. Raramente admite que realizem o que se sente qualificado para fazer e em casos extremos, quando se sente de fato muito ameaçado, mostra sua sombra e seus ressentimentos sem reservas e com grande coragem. Não se expressa na primeira contrariedade, mas quando o faz, acreditem que é para valer.

Adapta-se facilmente a situações que poderiam ser insuportáveis para a maioria das pessoas, e literalmente odeia trivialidades, podendo  renascer das cinzas como Fênix  através do seu grande poder de transmutação psíquica.

Sua mente analítica e sua imensa intuição abrem suas comportas permitindo que penetre no âmago nas questões mais complexas com as quais se depara.
Inovador e fascinante, pode ser um grande revolucionário, embora aja a um nível absolutamente interno e não  explícito, acentuando ainda mais o mistério e os questionamentos  que o cercam.

Magnético, decidido e absolutamente emocional, qualquer situação superficial, qualquer relação estagnada na zona de conforto, pode fazer escorpião transformar tudo, recriando visceralmente e com tenacidade inabalável o seu estar no mundo.

São escafandristas, mergulhadores das águas profundas da alma humana. Se ainda não o fez, arrisque-se a acompanhá-los. Será inesquecível, você vai ver...







2 comentários:

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.