AMANHÃ, 13 de NOVEMBRO de 2012, ECLIPSE SOLAR TOTAL. ACOLHA O TRANSBORDAMENTO DESTA ENERGIA.










Dia 13 de novembro de 2012, aos 21º57 de Escorpião, regido por Plutão, ocorrerá o penúltimo eclipse do ano, um eclipse solar total. O caminho da sombra da Lua irá cruzar o Pacífico Sul promovendo um eclipse parcial no norte da Austrália. A America do Sul e parte da Antártica também verão parte do eclipse.

Eclipsar, ocultar, perda de luz. Todos traduzem o efeito da composição astronômica do céu quando um astro deixa de ser parcialmente ou totalmente visível. Um astro sem luz própria passa a não receber mais a luz do outro, ocupando a sua área de sombra. Sol e Lua precisam estar em conjunção e alinhados com a Terra. Situações que já vem vindo pressionadas, sem encontrar um adequado canal de expressão, finalmente transbordarão seu conteúdo de maneira evidente, a postos para pontuar e decidir coisas. 

Quanto mais flexíveis estivermos, prontos para lidarmos com nossos apegos, e conscientes de que é preciso permitir que a vida nos surpreenda, e seja recebida assim mesmo de maneira inesperada, mais facilmente poderemos nos abrir para o que poderá surgir, seja lá de que forma for. Crises podem se tornar mais intensas e ganharem outra potência. Se passamos longos momentos nos perguntando coisas do tipo: - “O que será que vai acontecer?”  repentinamente podemos obter as respostas, vindas através de fatos concretos ou insights, intuições relâmpago, feixes de luz que atravessam a consciência. 

Se estivemos tímidos, no ensaio para tomar fôlego diante do decisivo impulso, agora é a hora de investir na transformação com toda a sua intensidade. Naturalmente mais recolhidos, pode ser que sua vitalidade sofra neste momento. Cuide de sua saúde, alimente-se de maneira mais consciente, descanse mais, mas não deixe de promover o necessário desbaste, passeando por cada canto obscuro da sua alma e cuidando das pendências.

Refaça escolhas, olhe para situações passadas com lente de aumento, reorganize-se e prepare-se para novos inícios. Dependendo de que área do seu Mapa Natal cair o eclipse, se atingir algum planeta ou não, ele será mais ou menos ativo. Mas é sempre bom estar consciente dos assuntos que serão remexidos para que possa trabalhar com mais consciência e foco. 

O que estiver oculto, eclipsado, virá à tona, por mais que tente evitar este confronto. Remova as máscaras, trabalhe suas inseguranças, crie intimidade emocional, enfrente seus fantasmas, acolha as mudanças, se fortaleça, se disponha! Não economize, vá fundo, de olhos e coração bem abertos, para que possa colaborar com este profundo processo de transformação e regeneração. Reveja tudo e siga adiante. 

Nos próximos três meses dedique-se com firme propósito aos assuntos que vieram a tona juntamente com o eclipse. 

Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.