ECLIPSE LUNAR: EMBALE SUAS EMOÇÕES, RESPIRE FUNDO E VÁ!!!






Em 28 de novembro de 2012, às 12h:34m horário de Brasília e aos 06º47’ de Gêmeos, quando o Sol, a Lua e a Terra estarão exatamente alinhados, ocorrerá o último eclipse de 2012. 

Trata-se de um Eclipse Lunar, que será visível através de um sombreamento escuro na parte superior da Lua, e será possível observá-lo no Havaí, Alasca, Nova Zelândia e Ásia. Como não tem luz própria, a Lua reflete o brilho do Sol. No momento em que a Terra passa entre os dois, ocorre um impedimento, pois a luz do Sol não consegue mais atingi-la e ela se mostra escura, numa misteriosa dança com ares de melancolia para alguns e de imenso fascínio para muitos. 

Estando no eixo Gêmeos/Sagitário, questões que envolvem relações, comunicação, conhecimento e ampliação da filosofia de vida e do conhecimento em geral são foco, assim como o comércio, o sistema financeiro, as longas viagens e a troca entre culturas.

O arredondado que observamos caminhando sobre a Lua é justamente a sombra vinda da Terra. Astronomia a parte, o que nos interessa mesmo, é o simbolismo astrológico produzido por esse evento celeste. O momento é de aceitar ou mesmo buscar novos ventos e outros nortes. Nada de apegos desgastados tirando nossa potencia e coragem de experimentar e seguir o novo, ainda com tantas incertezas e dúvidas! Deixe o que for pesado para trás, aquilo que lá no fundo você sabe que não faz mais o menor sentido e deixe-se surpreender pela VIDA! 

O eclipse demanda oxigênio e área de circulação para podermos lidar com as surpresas que podem surgir, e se for o caso, agregá-las à nossa existência. Ele nos cutuca para que possamos nos espreguiçar, respirarmos fundo e sairmos do sonambulismo emocional ao qual estamos acomodados. 

Liberte-se das ilusões, olhe com coragem para elas, reconheça-as. A ilusão é  um dos grandes aprisionamentos ao nosso dispor, disfarçado de segurança e que nos seduz com mornas fantasias. 

Este final de ano parece especial. Outros acontecimentos, que veremos nos próximos dias, apontam o convite para uma grande transformação, através do investimento no nosso processo de conscientização e das nossas ações. A passividade ficará para quem não quiser ousar, confiar, expor, mudar, alcançar. 

O que o seu mapa sugere? Qual área de experiência o eclipse vai estimular, cutucar, exigir? A análise individual da sua Carta Natal pode ser instigante ao clarear o que vem revestido de situações incompreensíveis e que causam receio pelo desconhecimento da sua dinâmica. Qual a mensagem oculta por trás das crises? O que elas têm a nos oferecer? 

Quem permanecer desperto e atento, saberá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.