PEIXES, O ESCAFANDRISTA...





Peixes constrói e ancora o mundo sobre os seus sonhos. Abraça melancolias e tudo o que parece inaceitável para a maioria, pois sabe que a alma humana é muito maior do que a nossa compreensão geralmente apressada e tantas vezes superficial pode abarcar. Peixes é o profundo encontro com o outro, é a compaixão que flui com as águas da sua imensa sensibilidade.

O seu símbolo são dois Peixes, cada um nadando em uma direção, sugerindo a dualidade existente entre seu entendimento emocional e ação no mundo.

Peixes cria, imagina, acredita, se ilude, fantasia e sabe naturalmente que espírito e matéria fazem parte da mesma unidade e é a partir daí que pulsa o seu coração.

Peixes é a água que se espalha sobre um pouco de tinta criando os mais singulares contornos e transparências.

Fazer parte do que chamamos de mundo real é uma resistência que muitos piscianos têm como se estivessem lutando contra sua movimentação natural.

Frequentemente desconhecem que o exercício de alinhavar sonho e matéria, é o que pode trazer estabilidade ao seu universo. Pois é esta estabilidade que fará a diferença entre poder dar vazão a tantas inspirações ou ficar lamentando impossibilidades.

Viver apenas a objetividade ou apenas o sonho é uma dinâmica empobrecedora diante de tanta fertilidade. E aí surgem os piscianos perdidos, confusos, esquivos, com infinitas dúvidas, que acabam elaborando amortecedores que imaginam servir de rota de fuga perante o mundo, por não saberem nem como lidar com toda a sua sensibilidade e tampouco com sua habilidade de colocar o que produzem na roda da VIDA.

O uso abusivo de drogas, o excesso de comida, de sono, o álcool, as somatizações, as idealizações sem fim são alguns exemplos dos subterfúgios utilizados ao criarem paraísos artificiais, que só garantem mais dor, desconhecimento e desarmonia. Outra reação comum é a passividade, a doação desmedida e na sequencia o sentimento de ser vítima das próprias situações que acaba criando.

Como sempre, o melhor instrumento para o grande mergulho curativo, é o autoconhecimento. Investir em seu mundo interno, buscar seus tesouros e oferecê-los verdadeira e generosamente. Conscientes de que a empatia e a conexão com a alma de tudo e de todos são os seus grandes fios condutores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.