18 outubro 2013
Lua Cheia em Áries
+
Eclipse Lunar
 +
Quadratura Exata de Urano e Plutão.


Dia denso, concentrado, repleto de eventos celestes importantes. Este é o último dos eclipses lunares do ano e ocorrerá às 20h51m, horário de Brasília. Dependendo em qual área de experiência do Mapa Natal o eclipse cair, aí estará a sua maior influencia. Ao mesmo tempo, a Lua estará cheia em Áries e se formará também a penúltima quadratura exata de Urano/Plutão que desde junho de 2012, vem apontando, pressionando, ajustando.

Uma experiência provocada por um acontecimento singular e inesperado pode chegar revirando o passado e atiçando o futuro. Como um insight eletrizante que nos arrepia criando um circuito novo e desconhecido dentro de nós que exige adaptação.

Apesar do passado, ser revisitado num eclipse lunar, o foco é mesmo no futuro, pleno de oportunidades rumo a direções ainda desconhecidas. O passado, com toda esta movimentação, é convidado mais uma vez a ser deixado para trás, com toda a sua bagagem extra, e agora já totalmente desprovida de verdadeiro sentido. Aqui, não são tolerados maus hábitos como a dependência emocional, que nos impede de seguir adiante.

O que nos impulsiona num momento como esse são as crises que nos cutucam sem dó nem piedade, exigindo atitude diante do pacto estabelecido com a acomodação e com nossos receios.   

O Eclipse é como um intenso clarão a iluminar nossa consciência sem caminho de volta. E aí o que foi sendo eternamente adiado diz ao que veio. Tenha ouvidos atentos para compreender.  É como se o universo inteiro nos segurasse e sacudisse, até tirar do lugar aquilo que precisa de movimento e transformação.

Reverbera com tensão cobrando posicionamento claro e nos obrigando a rever ideias, posturas, valores, objetivos. Sim, mais uma vez.

Sob o rastro da Lua Cheia, que de mansa não tem nada e vem guerreira ganhando cada vez mais impulso ao menor sinal de fogo, chega e se expõe ao inevitável, se empenhando na prestação de contas e não desviando dos acertos que sabe serem pertinentes.

Respirar, parar, refletir? Não agora. Infelizmente as evidências nos dizem que não será possível. O tempo é de novos começos, busca de entendimento das próprias emoções e investimento em boas escolhas.

O penúltimo aspecto exato da quadratura Urano/Plutão é o empurrão que traz consigo as mudanças mais extremadas e surpreendentes para o presente.

O que é mesmo que você quer conquistar? Qual é mesmo o seu desejo? Prepare-se para responder a estas perguntas. Prepare-se para tirar o véu. Tudo bem. Se achar melhor, abra os olhos devagar, mas a hora é agora e é a partir daí que surgirão novas maneiras de ser e estar.

Seguir no automático não é permitido. Saia do sonambulismo emocional com os próprios pés, traçando o caminho que vai percorrer. Faça a sua parte e comprometa-se!

A polaridade é tensa: individualidade x necessidade de se relacionar e compartilhar. Encontrar a harmonia entre estas duas extremidades requer maturidade e serenidade. Mas este esforço será recompensado através das novas sementes que vem brotando por aí. Consegue vislumbrá-las?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.