MARTE EM VIRGEM - 15 outubro até 07 de dezembro




Marte, que inicia sua travessia por Virgem quer ser, fazer, acontecer, resolver. Virgem por sua vez, fica aprisionada em detalhes que exigem nada mais nada menos do que a perfeição. E isso leva um tempo que Marte não quer simplesmente assistir escapar, pois a vida para ele é urgente! Para Virgem, não basta o compromisso com o esforço. O que ela deseja são resultados no mínimo perfeitos. Simples assim, combinado? E aí, cada conquista que poderia passar despercebida em outro momento se transforma em algo hiper mega valorizado. Que remédio? Sair por aí implicando com tudo, se consumindo com bobagens? Nem ver. O melhor mesmo é administrar o suor e cumprir suas metas.

O fluxo da energia precisa ser devidamente direcionado, caso contrário, dói aqui e dói ali. O corpo doendo emoções mal compreendidas.

Organizar o cotidiano pode se transformar em uma batalha inesquecível, mas o fato é que funciona. Assim como os cuidados com a alimentação, a melhor e a mais saudável forma, a preciosidade de cada intervalo de tempo que pode servir para a realização de mais uma tarefa e/ou a resolução de mais uma pendência.

Esse Marte tem paciência, é louco por detalhes, aprimoramento de técnicas e incansável! Desde que, não esqueça que por trás de tanta eficiência bate um coração ávido por proximidade, por pele.  Mas se deixar de lado esta necessidade, fazendo pouco dela ou achando que pode controlá-la, acredite: é somatização na certa.

Desfrute desta travessia de Marte por Virgem para dar aquela organizada no seu cotidiano, reflita como otimizar o seu tempo, imagine como seria se sua vida tivesse aquela qualidade que tanto almeja e desenhe os passos para atingir este objetivo. Claro que não é de um minuto para o outro e sim uma ideia que requer planejamento e que agora conta com esta energia a sua disposição.

Pare, se este planejamento começar a te consumir. Pare de se cobrar compulsivamente, a ideia não é esta. Ria de si mesmo, anote, releia, reescreva, grave, se escute. Veja o que é possível fazer a curto, médio e longo prazo. 

Torne este exercício lúdico e ele será muito mais produtivo! Brincadeira é coisa séria, acredite. E chegará aos “finalmente” do mesmo jeito. Ou melhor, se divertindo bem mais e se desgastando bem menos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.