SOL ENTRA EM AQUÁRIO, NA MADRUGADA DO DIA 20 DE JANEIRO.




“A ti Aquário, dou o conceito de futuro, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades. Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o meu amor. Para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o Dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja.”
E Aquário retornou ao seu lugar.
 (Original de Martin Schulman – Karmic Astrology: The Moon’s Nodes and Reincarnation, 1977).

Em Aquário, o futuro simplesmente já chegou.

Não importa o que pensa, vive ou sugere a maioria e sim sua postura independente e única, livre para buscar novas ideias e desbravar novos caminhos. Com maior ou menor intensidade, sua inquietação o faz seguir em frente apesar dos limites que possam ir surgindo e com regras que existem para serem ultrapassadas sem que pense duas vezes. E com isso, podem surgir fortes incompreensões em relação ao seu movimento tão singular.

A amizade é de extrema importância nesta dinâmica, pois livre das regras e inconformado por natureza, os grupos aos quais pertence e as pessoas com as quais se relaciona com profundidade, pela comunhão de ideais, não dependem dos laços biológicos. Sua família é a humanidade, seu útero, é social.

Por mais aberto que seja, seu lado inflexível também se faz presente e fazê-lo mudar de opinião é uma tarefa e tanto. Um pouco dono da verdade? Muitas vezes.

Pode se tornar excêntrico, rebelde, imprevisível, obstinado em suas opiniões como se isto fosse uma grande bandeira que carregasse permeada pelos seus valores.

Aquário é um signo que pensa, racionaliza.  De alguma maneira, isso o mantém longe de manifestações mais pessoais e sentimentais. Costumo brincar dizendo que Aquário não faz curvas, foca e vai!

Criticas às demais dinâmicas? Jamais, pois não faz parte do seu código de entendimento do mundo. Personalidades mais passionais podem enlouquecer com esse jeito de ser e estar no mundo. Seus encantos são  inegáveis  assim como a sua importância no desenvolvimento da consciência da humanidade, como bem ilustra seu símbolo, o aguadeiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.