LUA EM ESCORPIÃO





Lua em Scorpio

Aqui, a emoção, transbordando passionalidade, pode chegar às raias da loucura. Uma linha tenue separa o mais profundo e cândido amor dos sentimentos mais indigestos.

Este não é um terreno para ingenuos e amadores. A doação é infinita, mas a cobrança, na sequencia, não fica atrás. O exercício da maternidade é um bom exemplo disso e o da sexualidade outro.

A entrega emocional é o caldo borbulhante em que o receio da verdadeira doação ganha as mais singulares nuances.

Não é raro a ocorrência de situaçōes extremas. Do paraíso ao inferno, é só se distrair por um breve segundo.

Ferve por dentro, mas externamente investe forte no controle. Não tente testar sua resistência sem antes estar certo de que tem estômago para isso e uma boa flexibilidade para desviar de sua tendência a ser franco atiradora, cultivada com refinamento.

A comunicação franca e certeira passa a anos luz de distância. As palavras são veladas, apenas se insinuam.

Intensidade é seu forte assim como a paixão e a exigencia. Os exageros na sexualidade, são uma curva que fazem, na esperança de escaparem do confronto com os próprios sentimentos. Como se isso fosse possivel.

A intuição e a sensibilidade extrema são de fábrica, já vêm equipados com estas preciosidades.

É preciso atenção com a tendência a acharem que todos os olhos estão voltados para si.

FUNDAMENTAL que sejam incentivados desde sempre a expressarem o que vai dentro de seu coração e a darem crédito às suas percepçōes. É preciso desenvolver intimidade com o turbilhão de emoçōes que habita estes seres de tantos vendavais.

Sabem quando nem a própria pessoa se aguenta? Pois é. Aí, tudo é elevado a milésima potência. E é preciso singular atenção à tendência destrutiva. Se defende e ataca por medo de perder relacionamentos de valor, conexōes antigas e tesouros tão pessoais que provávelmente nunca seremos apresentados.

Esta Lua Fenix tem o equipamento necessário para transmutar a infancia que precisou engolir em seco, as injustiças e rejeiçōes que experimentou, as dores que captou, a percepção angustiante do sofrimento do outro. Implodindo tudo. Explodindo acúmulos.

MAS, no dia em que não evitar mais o encontro consigo mesma, olhar para o sentimento de rejeição que permeia sua história, ousar arriscar-se e simplesmente confiar, renascerá no fluxo livre do seu !

Se contará aos poucos sua própria história, se perdoará pelos equivocos alheios e pelos próprios, perceberá que a própria condição humana é corrosiva diante do desconhecimento, e poderá finalmente bailar! Fletar com os términos, as perdas e com a certeza de que todos apontam para si, acusatórios. Poderá, finalmente, baixar as armas.

A grande cura é o perdão. A possibilidade de se conectar às emoçōes e sentimentos que rondam sua alma. Este, é um laço eterno.

Não há o que temer, venha cá, permita-se um afago, solte os ombros. Você vai gostar e vai aprender o caminho. Talvez possa abrir mão do controle e do ciúmes, nem que seja um pouquinho, aos poucos. Verá que não são assim necessários como imagina. E isto é crescer. Permita-se experimentar, baixe a guarda.

A vida é bela, e no fundo, você sabe disso!

24 comentários:

  1. Que lindo texto! Simplesmente um resumo do que estou passando!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Pense Numa lua poderosa, ainda mais com asc e plutao

      Excluir
  3. Muito bom, obrigado pelo final. Vc disse o que toda lua em escorpião precisa ouvir. Traduziu de forma muito bonita.

    ResponderExcluir
  4. Análise profunda. Senti bastante indentificação.

    ResponderExcluir
  5. Lua em escorpião, e vênus em escorpião, Aff, eu olho pra mim e penso,..não me entendo.

    ResponderExcluir
  6. Lua em escorpião, e vênus em escorpião.

    ResponderExcluir
  7. Lua em escorpião, e vênus em escorpião, Aff, eu olho pra mim e penso,..não me entendo.

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente maravilhoso!!! Chorei ;(

    ResponderExcluir
  9. essa foi a melhor análise da minha lua que eu já li na vida!!!!!!!!! já favoritei o blog <3

    ResponderExcluir
  10. Tenho Lua em Escorpião. Mas essa história de perdão molinho não é comigo, não, viu?
    Com certeza vou perdoar... Mas só depois de punir!
    É que meus outros planetas clamam sempre por justiça... KKKKK

    ResponderExcluir
  11. De vez em quando o assunto "astrologia" vem à minha mente e eu venho estudar um pouco sobre mim, e sempre constato que sou apaixonada pela minha lua. Esse texto é uma das coisas mais lindas que já li sobre mim mesma, me deu vontade de chorar. Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Me identifiquei muito !
    Material bem refletivo a nós com lua em escorpião! Obrigada ❤

    ResponderExcluir
  13. Não tenho palavras ..depois desse texto..estou guardando comigo..que deus te proteja sempre!Faço terapia com psicologa que tem me ajudado a me enxergar..esse processo todo não é facil..mas eu quero conseguir..muito obrigada !!

    ResponderExcluir
  14. Quero chegar a esse nível! É insuportável!!

    ResponderExcluir
  15. A MELJOR DEFINIÇÃO QUE JÁ VI. TO CHOCADA...

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus...tudo sobre mim ! Estou abismada!

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pela explicação e ainda mais pelo final do texto, mostrando o caminho, mto precioso! Só sendo Lua em Escorpião para saber desta grandeza q vc compartilhou!

    ResponderExcluir
  18. Foi incrível ler isso, me fez me identificar muito! Sou aquariana, nunca conseguia entender de onde vinha tanta intensidade e pouco coração de gelo kkkkkk com esse texto entendi tudo! Que incrível leitura e aprendizado.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.