ÁRIES

      
"… E naquela manhã Deus compareceu ante suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, cada criança deu um passo à frente para receber o Dom e a função que lhe cabia.
“Para ti, Áries, dou a primeira semente, para que tenhas a honra de plantá-la. Para cada semente que plantares, mais outro milhão de sementes se multiplicará em suas mãos. Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares criará cada vez mais e mais para ser plantado. Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana levando Minha Ideia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar desta ideia, nem questioná-la. Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Criação. Por este trabalho, Eu te concedo a virtude do Respeito por Si Mesmo.”

E Áries, silenciosamente, voltou ao seu lugar.
(Original de Martin Schulman – Karmic Astrology: The Moon’s Nodes and Reincarnation, 1977)

Áries é o primeiro sopro, a primeira respiração, a primeira olhada para a vida fora do ventre materno.
Mergulha de cabeça em tudo o que faz. Não tem meio termo, quer ir para a ação, criar e tomar a iniciativa. Tão logo uma ideia surja, ele quer colocá-la em prática. Refletir? Ah, mas que bobagem! Quer mais é fazer as coisas acontecerem através da ação que consome rapidamente sua praticamente inesgotável energia física e mental.
A luta não gera o menor temos nos arianos, pelo contrário, é uma necessidade imperiosa da sua personalidade. Sem isso, teremos um guerreiro completamente entediado, uma flor murcha.
Áries precisa fazer as coisas à sua maneira. Não funciona bem nas parcerias em que tenha que se adaptar ao ritmo do outro. Empreendedor que é, realiza ideias com rapidez e eficiência, pronto para a próxima empreitada.
Obstáculos são para serem contornados e adversidades enfrentadas com entusiasmo. Sua impaciência e competitividade podem acabar por torná-lo imprudente, mas seu entusiasmo incontrolável deseja simplesmente seguir em frente em busca do novo, do ainda não experimentado.
Apaixonado pela conquista e pelo romance, precisa da chama do seu coração vibrante, caso contrário, não vê o menor sentido estar em determinado relacionamento.
A atividade física, a movimentação em si é fundamental para que canalize positivamente sua energia, caso contrário, o lado irritadiço, explosivo e agressivo da sua natureza dá as caras. Não guarda ressentimentos, porém, sua ação por vezes exagerada para os menos calientes, costuma deixar rastros por onde passa.
Regido por Marte, o Deus da Guerra, o que não lhe falta é coragem. Coração e ação em sintonia e com ousadia frente às lutas que a vida apresenta.
Suas atitudes são claras, transparentes, leais e estão constantemente ávidos por descobrir e redescobrir a vida.
Um ser sempre disposto a lançar sua flecha que transpira paixão e a lutar o bom combate.
Para Áries, comedimento é a personalização do tédio! Projetos e compromissos, envolvido em tudo o que faz o seu coração bater mais forte, precisam de um grande ideal e da ação heroica! Simplesmente precisam salvar princesas encrencadas com seus dragões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.