MERCÚRIO EM ÁRIES até 23 Abril 2014




Os processos mentais de Mercúrio em Áries são rapidíssimos. Sua impaciência dispensa reflexões. 

Quando se põe a escutar alguma coisa, já está pensando na resposta antecipadamente e isso claramente não o torna um bom ouvinte.

Ah, se conseguisse parar para pensar só um pouquinho antes de sair falando! Quantos mal entendidos e mágoas seriam evitados.

Amante de uma boa competição, não escapa do estresse que tal estado provoca. Não planeja, não pensa, quando viu já fez ou já falou.

Precisa de atividades intelectuais adequadas, com muita atividade, para poder ganhar calma e estabilidade. Desde pequeno, deveria ser estimulado a participar da execução do jornalzinho da escola, das rodas de história onde um começa e o outro dá um final, leituras que envolvessem heróis!

Estabeleça metas de curto, médio e longo prazo. Dê a direção correta para seus pensamentos. Não desvie de seu objetivo. Desacelere. Isso não significa diminuir o seu entusiasmo, mas dar o tempo de que se transforme em realidade através da boa condução dos seus projetos e relações.

Considere que sua maneira de dizer as coisas dificulta a comunicação, quando o tom é altivo e agressivo. Isso é desnecessário! Precisa colocar esta energia para fora? Grite em frente ao espelho, escreva, releia e queime depois, grave você falando, preste atenção na cadência, na sua respiração.

Neste momento em que os acordos se tornam tão fundamentais, em tempos de tantas mudanças e transformações, é preciso mais do que nunca investir na adequação para que encontre seu lugar no que está vindo por aí.

Esfrie a cabeça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.