SATURNO EM QUADRATURA COM VÊNUS NO CÉU




Saturno em quadratura com Venus

O desafio deste aspecto aponta para crises emocionais que tornam vulneráveis os relacionamentos.

As dificuldades, ao contrário do que crê nossa civilização ocidental, deveriam ser compreendidas como um vasto campo de aprendizado da estruturação das vigas mestras que sustentam o afeto.

A mídia, lamentávelmente, se encarrega de plastificar o amor, de reduzi-lo a mitos idealizados e portanto ilusórios. E como sabe fazer isso! 

O que vc pensa sobre o amor? O que deseja dos seus relacionamentos?

Será que nutre expectativas exageradas, sem que sua ação seja a adequada, no sentido de obter os resultados que almeja? Ou vive no automático, simplesmente deixando as coisas acontecerem e atribuindo o resultado ao destino, à boa ou má sorte?

O que considera plenitude?

Esta fricção entre Saturno e Venus, de alguma estranha maneira, dá um cheque-mate profundo nas relações, provocando abalos . As crises vindas daí, verificam como estão as raízes que as sustentam. E o fluxo natural dos sentimentos é interrompido pela rigidez.

Os chineses tem uma palavra interessante para crise: wei chi. Significa perigo e oportunidade.

Assim, mesmo sendo um momento tenso e delicado, pode ser uma oportunidade de crescimento e grande transformação das relações!

A sensibilidade fica mais intensa e conseguimos apurar os sentidos para perceber além do óbvio. E sutilmente, o que está pouco claro, torna as coisas veladas, evidentes.

Não se acomode, não deixe que o temor tenha uma ação paralisante em sua vida, não tenha preguiça. Avalie, pense, sinta, decida.

O que é que tem de fato importancia para você?

2 comentários:

  1. Muito boa colocação. Na crise, na dificuldade, se enxergadas com maturidade, tem-se oportunidades! Obrigada pela lembrança!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.