MERCÚRIO RETROGRADO EM CÂNCER




Novamente compasso de espera, no “pause”, no movimento que não se completa como naquela brincadeira em que quando gritam estátua todos param na posição em que estavam. Assim estará Mercúrio, o planeta da comunicação, que atravessa o signo de Câncer, a partir de amanhã 07 junho.

Os assuntos em pauta são os relativos à família, sua vida particular, sua casa, o que representa porto seguro para você, qual o seu sentir em relação a tudo isso.

A energia canceriana tem intimidade com o passado e com Mercúrio presente aí não serão raros os momentos de saudosismo em relação às lembranças que poderão ajudá-lo a compreender o seu presente.

Rever, reavaliar e retomar são palavras chaves deste momento.
Tem clareza do que de fato importa para você? Não se incomode com temas antigos que possam voltar revigorados agora ainda exigindo compreensão e até mesmo outro ponto de vista... E você que os dava por encerrados, hein?

Não se desespere com o ritmo lento e confuso que as coisas poderão tomar. Tente isso sim, manter-se o mais organizado possível para que não se abale demais com este cotidiano enlouquecido.

Crie paciência extra para lidar com assuntos familiares, especial atenção com negócios em comum vindos daí.

Valerá a pena acessar sua reserva de equilíbrio emocional para conseguir um olhar que favoreça os ajustes necessários. Olhar para o passado, lidar mais uma vez com aquilo que já achava resolvido pode trazer insegurança, melancolia.

Mas após o insight da compreensão, verá como foi fundamental entender de fato como é afetado em seu presente por estes conteúdos mal vividos e elaborados. E tudo sintonizado com sua sensibilidade que pertence ao mundo adulto. Atenção com comportamentos boicotadores e que podem infantilizar seu comportamento e decisões.

Mudando sua maneira de ver e agir sobre as coisas, as circunstâncias naturalmente se modificam e é isso que pede mais esta revisão.

Já parou para prestar atenção no quanto suas emoções interferem no seu corpo físico? Pois então. A saúde é também um dos temas que precisam do holofote do famoso RE. RE visão, RE flexão, RE tomar, RE avaliar, RE tudo!

É a sua Criança Interior que retomará estes assuntos. Acalente-a, ajude-a a compreender. Mercúrio em Câncer, e ainda retrógrado, se resolve através do passado mais do que ninguém.

Em Câncer, Mercúrio derrama águas sobre a forma de pensar e a imaginação. Mercúrio aí é um grande contador de “causos”, tudo brota do centro do seu coração e podem te fazer viajar no tempo e em seu mundo interno.

Não importa se precisar recuar em determinadas situações acompanhando a retrogradação. Recue e siga, até chegar ao seu objetivo.

Até lá não faltarão grandes fados e tangos, pois Mercúrio em Câncer não deixa por menos. Dramatizar é com ele mesmo!
Com um pouco de criatividade e generosidade, podemos compreender este Mercúrio como um disposto mediador entre o passado, o presente e a construção do futuro. Ele te dá tempo de refazer, reescutar, dar-se uma nova oportunidade.

Enquanto isso, o básico que todos estamos cansados de saber: evite negociações de vulto, conte com um especialista para interpretar as entre linhas de um contrato e conte com a omissão de informações importantes!

A objetividade fica difusa, insista em obter clareza antes de decidir qualquer coisa importante.

Quando a retrogradação atingir Gêmeos, Mercúrio atingirá agilidade. Aproveite! Isso acontecerá no dia 17 de junho e permanecerá aí em Gêmeos até 01 de julho data em que retoma seu movimento direto. Dia 13 de julho, chegará novamente a Câncer e aí estará até 31 de julho.

Ofereça colo à sua Criança e a embale. Revitalize-a, está exausta de tantos embates...


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.