MARTE EM ESCORPIÃO, até 13 de setembro de 2014




MISTURE E SACUDA: emoções para lá de intensas + desejos enlouquecidos+ energia obsessiva, cheia de iniciativa e incansável + coragem a toda prova + sentimentos que pertencem ao cardápio do ciúme, da posse, da vingança, da agressividade + tendência aos extremos, inclusive os mais destrutivos.

Em quantidade suficiente para manter o foco do que se quer de uma maneira praticamente cega, sem se desviar do caminho a que se propôs seguir.  Esse Marte não suporta adiar seja lá o que for, pois está pronto para tudo.

Este caminho pode seguir por duas vertentes. Sublime desenvolvimento espiritual e da consciência, ou então, insana queda no que há de mais primitivo e difícil na experiência humana.

O maior objetivo desse Marte é dominar aquilo que julga poder trazer poder para que possa fazer as coisas única e exclusivamente do seu jeito. Democracia passa longe. Direitos do outro então, o que é isso mesmo?

Ninguém está de maior prontidão, seja para defender o que acredita como um grande herói, seja para ir para as cabeças como um guerreiro sanguinário naquilo que discorda.
Bom momento para conhecermos nossa sombra coletiva e pessoal.

Quais são os seus medos e os seus profundos desagrados?  Preparado para reconhecê-los e enfrentá-los? E os tesouros que traz dentro de si e que sequer sabe que existem?  Não há de ser por falta de atitude ou de habilidade para dar direção às suas ações que deixará de fazê-lo. Tampouco por falta de capacidade de utilizar com maestria toda sua estratégia.

Fora isso, não é tempo de adiar mais nada. Caso não se sinta pronto ou suficientemente preparado, vai aprender fazendo, nada é para depois. O verbo enrolar acabou de sair do dicionário.

Quer o que mesmo? Será que nem você se lembra? Pois então saiba que o exercício de tomar a vida nas próprias mãos é excelente para a memória.

Individualmente, dependendo de onde você possui Escorpião em seu Mapa Natal, ali estará a área de experiência em que será convidado a olhar de frente para conteúdos que o incomodam tanto, que beiram o insuportável.

Não encare isso como um castigo dos céus, afinal, todo este movimento é no sentido de que apenas o que for verdadeiro, profundo e fértil, permaneça. Ou seja: o processo de limpeza e cura continua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.