A CRIANÇA DE LEÃO









Sol é VIDA! E é nada mais nada menos que ele, o Sol, elemento fogo, o regente dos pequenos grandes leoninos. 

Absolutamente encantadores e sedutores, parece que já nasceram com divertidas coroas balançando em suas cabeçinhas e com aquele porte e olhar majestosos, feito o leãozinho que capta os primeiros raios de sol na floresta com seu intenso olhar dourado.
São muito amorosos e facilmente se entusiasmam com ideias que possam tornar sua existência mais criativa e feliz!

Mas não se enganem, pois nem tudo são flores. Quando quer ser mandão e começa a balançar o seu cetro e a ajeitar o seu manto disposto a comprar a primeira confusão que aparece, seu desejo de poder fica mais claro do que nunca.

Passar despercebido? Nossa, nem pensar! Deseja ser o centro de tudo assim como precisamos do ar para respirar. Mas o princípio da realidade mostra a ele a necessidade da generosidade tão presente em si e aos poucos vai desenvolvendo a consciência do quanto precisa de reconhecimento e o que isto significa.

Ajudá-lo a desenvolver segurança é uma tarefa importante dos pais e dos adultos que convivem com ele, pois quanto mais centrado estiver, menos precisará de demonstrações dramáticas e constantes de afeto para sentir-se amado.

A flexibilidade e o respeito pela opinião e maneira de ser dos outros também é uma lição que poderá levar um bom tempo para ser assimilada, mas o que importa é que ele perceba que não é o centro de tudo e nem o que sempre tem razão. Que não existe apenas uma resposta e sim pontos de vista diferentes, e nem por isso, menos valiosos.

Jamais o repreendam em público, pois seu orgulho poderá ficar abalado a tal ponto, que levará um grande tempo para novamente ganhar segurança.

Acuado e inseguro, nosso Leão pode mais parecer um gatinho assustado, deixando para trás todo o potencial de liderança, criação e alegria de viver que possui.

Aprecia a convivência em grupo e mais ainda se for o primeiro naquilo que se propõe. Mas, como as coisas não se dão exatamente desta maneira, aprender a lidar com situações que o decepcionem é um aprendizado fundamental.

Se ele puder, desde pequenino ter à sua disposição materiais que estimulem sua expressão criativa e sua veia dramática, sua energia será positivamente canalizada. As representações, fantoches, teatro e as histórias que envolvem grandes atos de coragem são uma grande nutrição para este ser que no fundo, é puro coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.