CONJUNÇÃO MARTE E SATURNO EM ESCORPIÃO


Marte e Saturno estão se tornando cada vez mais próximos e no dia 25 de agosto, o aspecto se fará exato, atingindo sua energia máxima. 

Marte, representado pelo Deus da Guerra, é puro im
pulso, quer agir, sugere conflitos, violência, fogo, ferro em brasa, natureza que por alguns momentos pode até implodir em raiva/agressividade que ferve aparentemente baixinho enquanto prepara a imensa explosão.

Com isso, a estratégia e a diplomacia dão espaço para o desejo de dominação o que acaba estimulando os conflitos e o desejo pelo poder. A regra é clara: cochilou, dançou.

Saturno, o Senhor do Tempo, deixa claro que sem propósito e disciplina, não se alcançam os objetivos traçados. E é isso que pede o velho mestre: muito suor na fronte, de olhos bem abertos na estrutura que está sendo criada, muita responsabilidade e seriedade em tudo o que se faz. E consciência de que a tarefa é árdua, mas recompensadora, se fizer bem feito.

Juntos, o Deus da Guerra e o Senhor do Tempo são imbatíveis por conta principalmente da obstinação, uma espécie de TOC (transtorno obsessivo compulsivo) fruto do seu encontro.

Se eles decidem, eles vão. Marte abrindo caminhos e Saturno exigindo disciplina e estruturando, sem descanso.

Além do que já foi dito, ambos quadram com Vênus, aspecto desafiador para os relacionamentos e autoconfiança. Qual é o desejo, o que fazer com ele? Meus relacionamentos estão vivos? O que permanece? O que se vai?

Marte desbrava o terreno, Saturno constrói a casa.

Isso é desenvolvimento e produtividade, se usado com sabedoria.

Arrepios na espinha, intensidade máxima, disposição e perseverança.

Nos intervalos, canja de galinha, que não faz mal a ninguém!

E amém nós todos!

2 comentários:

  1. Obrigada pelas explicações. Primeira vez que leio conjunção de Saturno com Marte em Escorpião, de forma não violenta!
    Tenho arrepios só de pensar que os dois estão na minha casa 06, kkk, porém, um certo inconformismo dos materiais encontrados na internet, que só mostra o lado "ruim da coisa".
    Isso não é verdade......pq, intensidade, disposição e perseverança é a minha marca!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Marcela, tenho a mesma configuração pessoal. Concordo com vc e vejo muitos desafios no campo e ambiente profissional, mas todos contornados com resiliência e obstinação.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.