ECLIPSE LUNAR TOTAL 08 OUTUBRO 2014 ÀS 07h55m horário de Brasília aos 15º05 de Áries.




Fenômeno astronômico que envolve o Sol, a Terra e a Lua, os eclipses ocorrem sempre na Lua Cheia. 

Este será o último eclipse lunar total do ano, quando a face visivel da Lua fica escurecida pela sombra da Terra, que fica justamente entre o Sol e a Lua. É um momento em que Terra, Sol e Lua estão alinhados.

Este eclipse não será visivel no Brasil. É visível, apenas quando é noite no lugar em que ocorrem.

Quando a Terra lança sua sombra projetada sobre a Lua, esta vai perdendo o brilho, deixando de receber a luz do Sol, fator que provocava toda a sorte de crenças negativas, desde os primórdios.

Tudo o que envolve a Lua sempre foi relacionado com rituais de magia e de fertilidade, da terra provedora e responsável pela nutrição de seu povo. Felizmente, nos tempos atuais este fenomeno é compreendido através do pensamento e linguagem simbolicos.

Tudo o que envolve a Lua mexe muito com nossas lembranças passadas, trazendo à tona tantos assuntos que não ficaram bem resolvidos. Mas o eclipse é uma oportunidade para olharmos em direção ao futuro, já que a partir de novas escolhas poderemos trilhar também novos caminhos.

Nossos olhos devem estar mirando o futuro e as novas possibilidades!

As reações ao eclipse são imprevistas. Ele pode deflagrar uma crise e termos que lidar com ela como que numa situação de emergencia onde mudanças imprevistas podem nos obrigar a tomar atitudes que adiamos.

Eclipses podem ser como um raio de consciência que traz à tona conteúdos importantes para serem trabalhados e integrados na nossa vida. O eclipse continua a agir por até 6 meses , tempo em que lidaremos com os assuntos intensificados por ele.

É um momento de reflexão e convida à interiorização, a entrar em contato com a parte que desconhecemos ao nosso próprio respeito, nos trazendo nova luz e autoconhecimento.

Esse eclipse se dará com o Sol conjunto a Vênus em Libra e a Lua conjunta a Urano em Áries. Ebulição!

O equilíbrio que acompanha os desejos librianos potencialmente serão estremecidos e com isso situações imprevistas envolvendo estes assuntos poderão ocorrer nos forçando a uma análise mais apurada do nosso sentir.

Podem acontecer situações pontuais, nevrálgicas e exigentes e urgentes em que o mínimo que se pode fazer é uma corajosa e honesta reavaliação tendo em vista uma mudança real que está nas mãos de cada um de nós.

Aquela coisa morna, cheia de questões a serem examinadas de perto, mas adiando sempre e fervendo baixinho, ninguém merece.

Pé nas suas estradas para criar novos caminhos!

Tudo isso vem acompanhado de uma energia tipo boneco de mola que pula da caixinha, como que dizendo: - “Surpresa!”.

Uma ponta do eixo do eclipse pede acordos (Libra) e a outra ação nua e crua (Áries). E é claro, que este cabo de guerra precisa de ajustes em sua energia.

Os sentimentos chegam através de ondas grandes e intensas e daí para a explosão é só uma mínima distração e pronto.

Concentre-se nos seus sentimentos e nos seus objetivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.