Mercúrio em Sagitário 28 novembro a 17 dezembro 2014


Embora o céu, que até pouco tempo atrás estivesse repleto da energia escorpiana tivesse muito serviço a fazer, refazer e remexer, ninguém é de ferro. 

E agora, Deus benza, a energia cel
este ganha um tom forte e de bem vindas pinceladas sagitarianas.

Mercúrio em Sagitário quer conhecer tudo, mesmo quando sabe bastante. Sempre acha que poderia um pouquinho mais, que existe algo interessante ali, que poderia fazer um link genial aqui e por aí vai, incansável.

Hermes, com seus pés alados, enlouquecido para fazer a comunicação entre deuses e homens, alcança seus óculos com o chip da fé e enxerga longe.

Impaciente como ele só, escuta uma parte de um conteúdo qualquer e já presume que sabe o resto correndo o risco de perder etapas importantes do aprendizado. De repente domina algo complexo, mas é incapaz de compreender o processo. Que na verdade, importa pouco para ele.

Adora conhecer outras terras, mesmo que só o faça sentado na sua confortável poltrona. É sério! Pode saber qual o melhor cachorro quente de Nova York sem sequer ter ido lá.

Conter este Mercúrio é uma luta. Como fazer isso com uma criatura que possui a energia da expansão tão acentuada? Esqueça...
Seu pensamento é livre, alinhava com perfeição vários assuntos e encontra o fio da meada em todos.

Precisa mais do que tudo de um sentido, de um significado que justifique o seu drive em relação à existência.

Não se apega a minúcias, quer manter o abraço aberto e receptivo ao que o mundo tiver a oferecer á sua mente insaciável e vibrante. Coisas flexíveis, capazes de se adaptar, imperfeitas que com o seu otimismo poderá reajustar na forma e no entendimento.

Seus potenciais criativos são realizáveis, por exemplo, através do trabalho, fonte de inspiração e realização. Com muito prazer e divertimento, sim senhor!

Estagnou? Vá lá, reveja, recrie! Os horizontes estão à sua espera, companheiro! E seus pés alados querem voar!

Busque a o entendimento na comunicação (isso não quer dizer concordância, tá?) ouça, fale, ouça mais uma vez.

Aproveite para expandir o desejo de colocar na roda aquela conversa que teme ser difícil mas que "já deu certo" porque se movimentou e investiu energia ali.

Abra-se e expresse sua verdade entusiasmada. Vai lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.