AQUÁRIO, no abre alas!




“A ti Aquário, dou o conceito de futuro, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades. Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o meu amor. Para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o Dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja.”
E Aquário retornou ao seu lugar.

(Original de Martin Schulman – Karmic Astrology: The Moon’s Nodes and Reincarnation, 1977)


Humanitários e dotados de grandes perspectivas progressistas e espírito reformista os aquarianos são inventivos, originais e muito idealistas.

Porém podem se tornar igualmente excêntricos, rebeldes, imprevisíveis, obstinados em suas opiniões e em serem anti convencionais, como se isto fosse uma grande bandeira, que carregassem, permeada pelos seus valores.

No nível pessoal, se mantém um pouco distantes, pois seus mais altos ideais visam o coletivo, a ponto de desprezar as sentimentalidades alheias que julgarem menos nobres apesar de jamais criticarem os outros pois isto apenas não faz parte do seu código de compreensão do mundo.

Isso tudo lhe confere um encanto próprio, mas desprovido de paixões, pois é muito mais voltado à amizade podendo levar à loucura, personalidades mais passionais.

Sua mente analítica o conduz a originalidades que estão à frente do seu tempo e consequentemente a incompreensões que são geradas como consequência de seu comportamento tantas vezes singular e na grande maioria das vezes visando o coletivo.

Aquarianos são seres inconformados por natureza, sempre prontos a desbravar um novo percurso ainda não experimentado. Enxergam longe e não há conveniência no mundo que o detenha.

Como nem tudo são flores existe um traço de teimosia muito forte nestas criaturas e simultaneamente um mix de intolerância que precisam ser trabalhados.

Não olha para trás, não quer saber do passado, quer o novo! Com isso, pode deixar para trás sentimentos importantes e com os quais tem dificuldade em lidar por causa da vulnerabilidade em que o colocam. Isso faz com que apesar de ser um grande amigo e adorar estar no meio das mais variadas pessoas, pode se sentir só e isolado.

Assim como veio ao mundo para renovar, precisa também se abrir ao amor pessoal, e à sua dimensão humana e, portanto, falível sem que se sinta aprisionado por isso.

Aquário é o futuro, em sincronia com o que ainda vai ser, com o que ainda vai chegar e se manifestar de maneira livre e surpreendente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.