O AMOR, A PAIXÃO E A AÇÃO EM TEMPOS DE VÊNUS E MARTE EM ÁRIE









Vênus estará em Áries até 17 de março e Marte até 31 de março.

Vênus, a Deusa do Amor, enquanto passeia por Áries, frequentemente encontra dificuldade em seus relacionamentos. 

Perceber qual é a necessidade do outro com quem está se relacionando é uma árdua tarefa. Ocupadíssima com suas conquistas, como descer do seu pedestal, parar e refletir sobre o básico? Ui, parece que isso é querer demais!

Competitiva, segue em frente praticamente desconsiderando aquilo que é comum, aquilo que todo mundo precisa, inclusive ela mesma. O que deseja é estímulo, impulso para se lançar na direção do que entende por amor.

O dia a dia? Socorro, tédio! Se pudesse, riscava da existência para se dedicar apenas aos seus grandes ímpetos.

Mas embora seja “uma deusa”, seu lugar é aqui na terra, entre nós simples mortais. Assim sendo, pelo menos a tentativa de lidar com o cotidiano e investir no desenvolvimento da sua parceria amorosa, deveria ser um exercício de contato com a realidade.

No entanto, para tristeza de muitos, o mais provável é que solte sua presa e se dedique ao constante desafio da caça. Precisa de um príncipe, de preferência num cavalo bem branquinho para salvá-la do que a aborrece.

Mas, assim que isso acontece, perde o interesse e o sentido. Reparem naquelas tapeçarias antigas que mostravam cães indo atrás da caça e logo ali a presa abatida e abandonada. Desenhado?

Por sua vez, o inflamado Marte, Deus da Guerra, encontra-se em conforto máximo, já que está em Áries que é seu domicílio, pronto para ir em busca do que quer conquistar.

Apaixonado e tomado por intensa libido que escapa por seus poros quer vida, quer ação, quer ser assertivo e sem perder tempo, por favor! Marte quer cheirar, beijar muito na boca, quer experimentar o que seu desejo mandar.

Este é o seu potencial, é disso que gosta! Aprecia a aventura, a competição e falta de energia não é definitivamente o seu problema.

Mas precisa cuidado com o seu “jeito sincero de ser” a fim de não criar conflitos e impaciências sem necessidade.

Logo mais à noite, a Lua também entra em Áries. Ou seja: navegavam em mares e sonhos piscianos e agora Áries chama para a ação. Ela passa rápida, em dois dias, mas Vênus e Marte ficam.

Sabe aquele momento: - “Vamos acordar?” Pois é.

Todos nós temos Áries em algum ponto do mapa. E é lá, naquela área de experiência, que esta energia estará mais intensa.

Mesmo que não conheça o seu mapa ou não possa conhecê-lo agora, de qualquer maneira, a energia da qual falei acima, estará muito presente, afetando a todos até o final de março.

Convite para repensarmos como agimos, como vamos atrás do que amamos e do que desejamos, como nos relacionamos com o outro? Agimos de maneira simétrica ou pelo menos tentamos? Ou nosso olhar está cabisbaixo, firmemente dirigido ao próprio umbigo? Será que está buscando aquilo que de fato precisa? Ou está agindo de maneira caprichosa apenas para alimentar vaidades?

Não tenho certeza se foi o Dalai Lama quem disse que é preciso cuidar muito do que pedimos, pois o universo pode nos atender. E foi ele quem disse: - “Se uma coisa que quis muito não deu certo, pode ter sido um tremendo golpe de sorte”.

O amor e a paixão estão rondando e a vontade de fazer acontecer idem. As motivações sendo revistas assim como as escolhas e a maneira como vai atrás de tudo, como faz para chegar lá.

Divirta-se, namore, deixe-se fluir na entrega, conheça sua energia, invista em seus objetivos e em seus afetos em geral. Não falamos apenas do amor romântico!

Saia do ensaio. E observe-se. E depois se conte a própria história. E transforme. E permita-se as crises. E recomece. Sempre é tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.