A MÃE DE ÁRIES






Taí uma mãe animada, companheira, super ativa e que topa todas! Praticamente não existe mal tempo para ela, que transborda energia e disposição. Desde que suas orientações, ou melhor, ordens, sejam cumpridas. Ou seja: tem um traço forte de dominação que a faz sentir-se bem à vontade com ele.

Não importa a idade que tenha, sente-se eternamente jovem e prefere ser tratada como tal. Sua Criança Interior, geralmente está muito viva dentro de si mesma!

Mais do que tudo, preza a liberdade e por isso mesmo é capaz de oferecê-la para seus filhos e também estimular a independência deles o mais cedo possível. O aprendizado da autonomia é uma forma de proteger amorosamente sua cria. Fazê-los fortes e capazes de enfrentar desafios!

Liberdade e independência são como um santuário que ela cultiva com amor, atitude e oração.

Sua comunicação é direta e espontânea e como a paciência não é o seu forte, enlouquece com ritmos mais lentos.

Se quiser que ela te entenda, não floreie. Seja o mais transparente possível. E jamais deixe de ser sincera, jamais. A mentira, dificilmente terá perdão.

Conte com o fato de que ela sempre terá a mais plena certeza de que tem razão, e o confronto será perda de tempo e energia. Se você tem mais paciência do que ela, use-a e economize tempo e aborrecimentos.

Naturalmente líder, quando está conectada a alguma coisa, quer que tudo aconteça na velocidade da luz. Como? Não importa, contanto que faça.

Outra coisa: evite dar ordens a ela. Com muito jeitinho, sugira apenas e terá maior chance de ser atendida.

Ela ferve rápido, é impulsiva e enxerga vermelho, esta é a sua cor que traduz de maneira pontual a paixão e a raiva que podem tomar conta dela em segundos.

Mas, apesar de nem tudo serem flores, tem uma coisa ótima a seu favor neste quesito: não guarda rancor, estes sentimentos inflamáveis, da mesma maneira que chegam, vão embora. E de longe já se pode perceber seu estado de humor: quando está zangada, pode-se praticamente visualizar uma fumaçinha saindo de sua cabeça.

Aliás, no corpo físico, Áries corresponde à cabeça. E enxaquecas, quando ocorrem, são uma franca expressão de que suas emoções não vão bem.

Crianças mais sensíveis e voltadas para dentro de si mesmas se assustam com suas explosões e o gosto acirrado pelas competições.  Cada um de nós é um universo, invista no aprendizado de respeitar as diferenças de cada um. Ou pelo menos, tente muito fazer isso. Elas sabem e apreciam toda a sua energia, mas também precisam de aconchego e conversas acolhedoras.

Seus beijos, abraços e carinhos são alegres, espontâneos e intensos!

Não suporta a mesmice, precisa de novidades e possibilidades de explorar o desconhecido. Atividades físicas vigorosas são maravilhosas para canalizar sua energia, inclua em seu cardápio diário!

As crianças interessadas em tanta movimentação podem e devem participar, companheiros desde pequeninos!

A mãe ariana é aquela mãe organizadora de torcida dos filhos, que ama apaixonadamente e com muita vibração. Quer muito que tudo dê certo, que as coisas funcionem, que a fila ande!

Não é super protetora, deixa que os seus filhos experimentem as adversidades, mas quando necessário, protege sua cria para valer. É exigente, mas oferece um mundo encantador, cheio de aventuras e tesouros a serem descobertos em sua companhia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.