QUADRATURA URANO PLUTÃO último aspecto exato



Colagem Eugenia Loli retirada do Pinterest


Um imenso e lento movimento vem sendo bordado no céu desde 2011, embora o primeiro aspecto exato tenha se dado em 2012.  E assim será também na última passagem, que ainda poderá ficar reverberando.
           
Agora, vivemos um momento especial dentro desta dinâmica, basicamente formado pelo ultimo aspecto exato da quadratura entre Urano e Plutão e a chegada de Marte, que vem justamente ativar ainda mais esta fogueira. Trata-se de uma energia tensa, poderosa e de singular impulso.
            
Atenção com seu corpo físico, com objetos cortantes, com distrações, com impulsividades que podem te colocar em risco. Pequenos mal entendidos podem se transformar em discussões agressivas e intermináveis. Evite se colocar em situação de vulnerabilidade, evite aglomerações.  “Respire” e oxigene os nós dentro de você.
            
Tal fato pode ser sentido através de uma maior irritabilidade, de muita impaciência, de nos percebermos diante de situações inesperadas, tendo que resolver de maneira totalmente imprevisível e com muito jogo de cintura, aquilo que anteriormente foi cuidadosamente planejado.
            
A flexibilidade se torna imperiosa e as soluções rígidas rapidamente poderão se mostrar completamente ineficientes. Modelos relativamente válidos até então de nada servirão, assim como novas maneiras de pensar, deverão brotar de maneira especialmente criativa.
           
Mudanças foram e estão sendo semeadas através desta energia tanto no campo do coletivo quanto no plano pessoal.
         
A quadratura é um aspecto de fricção, de desafio, ela é aguda e exigente, não deixa para depois!

Urano representa o novo, desestabiliza, traz o inesperado, tira tudo do lugar sem aviso prévio.
Plutão remexe governos, instituições, rege e questiona o poder, exige a transformação.
O novo (Urano) desafia o poder instituído (Plutão) e o que podemos esperar disso? Imprevisível.
O que é certo, é que o ajuste se faz urgente, uma correção nos abusos, no mau uso do poder.
Todos e cada um à sua maneira estão ganhando consciência e visão crítica sobre seus direitos e deveres.
A hora de decidir é agora. O mundo está convulsionando e os absurdos não serão mais aceitos passivamente, se transformarão em imensas espinhas atravessadas na nossa garganta que precisarão ser removidas para que possamos continuar a respirar.  Espera-se que sejam removidas com consciência, aí ganharemos voz, não engoliremos passivamente.
Claro que sombras gigantescas ganharão mais volume e toda ordem de sentimentos e comportamentos inaceitáveis gritarão por espaço. A quadratura representa este enfrentamento de reformas e renovação sob agudos imprevistos.
Governos, instituições políticas, sociais e econômicas, a distribuição de renda, a maneira como lidamos com o poder, como vamos atrás do que desejamos e necessitamos, quais confrontos valem de fato o investimento energético que demandam? Extremos climáticos, violência extrema nos países árabes, conflitos no Oriente, Ucrânia, Petrobrás, atentado em Paris, México, terrorismo ganhando força, atentados provocados por psicopatas e por aí vai.
            
Novas estruturas familiares são formadas e reconhecidas cuja base comum é o amor, a responsabilidade e a fraternidade. A aceitação da diversidade é a ordem do dia assim como o aumento da consciência.            
 
A transformação é inevitável e dependendo de qual área de experiência esta quadratura cai em nossos mapas, temos aí os assuntos que deverão vir à tona, para serem revistos com cuidado e compreendidos da maneira mais ampla que nossa consciência permitir.
          
Estamos sim diante de um final de ciclo, de uma determinada maneira de estar e experimentar a VIDA.
            
Vamos focar na construção do bom presente. Estarmos atentos à semente que temos nas mãos e mirarmos a boa colheita a cada ato, a cada pensamento, a cada escolha.
       
Que a energia densa possa ser sutilmente depurada e espiralada. É tempo de ajustes. Que sejam bem vindas todas as transformações necessárias ao nosso desenvolvimento.
            
Humores e sentimentos pessoais que foram negados vêm à tona. A insatisfação fica clara, não há como disfarçar mais nada, graças aos deuses empenhados!
            
E é este acúmulo que vai ser o motor para as atitudes que precisarão ser tomadas. Sempre que penso nisso, me vem a imagem do monstro do lago, saindo de águas aparentemente calmas, furioso e muito enlouquecido,  urrando suas entranhas.
Participar conscientemente é a palavra de ordem.
Não importa se tenha que mudar um mundo de coisas na sua vida. O que importa é que quando nos tornamos conscientes, não há caminho de volta! Uhuuuu, viva, felicidade!
Quais são os seus planos? Você tem planos? Quer adquirir um novo conhecimento, dar meia volta ou volta inteira na carreira escolhida? Deu atenção aos sinais que apontavam insatisfações?
Os chineses têm uma palavra que representa crise: wei chi. Perigo e oportunidade. Que este momento possa ser vivido coletivamente e individualmente como uma grande oportunidade para reflexões e ações corretas, visando mudanças estruturais e profundas.

Dia 11, é um dia importante. Na medida do impossível, tente manter-se em tranquilidade e concentração, foque no que é fundamental e deixe o supérfluo para depois. Não gaste sua energia à toa. Dia 17 é o último aspecto exato da quadratura. Considere que é como uma profunda inspiração. Traga para a sua vida o que é vivo. Invista nos cuidados principalmente até o dia 22.

Aqui vão as datas exatas da quadratura ao longo destes anos. Puxe pela memória e veja se consegue localizar experiências marcantes e que ilustram em sua vida este desafio.
DATAS DOS ASPECTOS EXATOS DA QUADRATURA
24 junho 2012
19 setembro 2012
21 maio 2013
01 novembro 2013
21 abril 2014
15 dezembro 2014

17 março 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.