DIA 04 de ABRIL Eclipse Lunar Complet




Aos 14º24´de Áries e com a Lua Cheia aos 14º24´de Libra às 09h05m, horário de Brasília e não será visivel no Brasil.
 Na mais precisa pontaria, este próximo eclipse na posição em que está cutuca sem cerimônia a tão falada quadratura Urano Plutão cujo encerramento oficial em termos de aspecto se deu em 17 de março, mas ainda vai longe com seus efeitos. Ou seja: dá aquela remexida nos lembrando de que ainda temos o que fazer.

O eclipse passa um rodo que simplesmente sai limpando o que não tem mais vitalidade dentro e fora de si.  

Aqui, as polaridades ficam muito claras: Libra é indeciso, teme se posicionar. Áries é corajoso, mestre em agir. Meio estabanado, mas vai e faz. Libra é representada pelos rins e Áries pela cabeça. 

Havendo algum desequilíbrio aí, tente traduzir simbolicamente. Se faça perguntas chave: do que tenho medo? Por que minha cabeça lateja e dói diante de tal situação? As respostas poderão te dar várias dicas ao seu próprio respeito e atitudes.

Nessa altura, a ideia de que os eclipses encerram e inauguram situações deve estar clara. Quando for preciso alavancar e tudo estiver pronto, ele alavanca de fato!

No eclipse, a luz se torna ausente, e é uma oportunidade para entrarmos em contato com o nosso mundo interior.

No dia 20 de março tivemos um eclipse solar. Os eclipses solares chamam pelo futuro. Os eclipses lunares são emoção na veia, nos alinhavando com o que vai em nossas mais profundas entranhas.

Ele sempre mostra alguma coisa. E com isso estimula a resolução de situações que precisam ser definidas.

Libra, signo desta Lua Cheia tem a ver com relacionamentos. O que o céu pede é que os relacionamentos ganhem qualidade, objetivos, que não te afastem do que você é.
Várias situações poderão ser superadas se houver a consciência desta proposta do céu. 
Coloca o dedo na ferida para que se lembre dela, para que não se acostume a ela e te relembra do que você pode abrir mão. E seguindo este fluxo vital, abandonando o que não representa mais saúde dentro de você, a cura se aproxima. A princípio meio tímida, mas depois notando que é bem recebida se sente mais à vontade e mostra sua capacidade de regeneração e renovação.
Como sempre digo, depende de qual lugar do Mapa acontece o evento celeste ele se fará sentir com mais ou menos intensidade.

Mas pelas suas características, em termos de signo solar, os cardinais serão os mais afetados. Libra, Câncer, Áries e Capricórnio. E também as posições lunares nestes signos e planetas pessoais. Que área da vida será a mais solicitada, depende de qual a casa que o eclipse cair.

Durante 06 meses, teremos a oportunidade de tratar estes assuntos com mais propriedade, se fizermos por isso.


Curiosidade: os eclipses lunares completos ou totais são popularmente chamados de Lua de Sangue e associados a eventos desastrosos. Na realidade, o tom avermelhado vem da luz solar e esta coloração depende principalmente das condições atmosféricas. Portanto, ele pode nem ser vermelho e sim preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.