A CRIANÇA DE GÊMEOS






Se pudesse, logo ao nascer, o pequeno geminiano já começaria fazendo mil perguntas. Tudo o que pertence ao seu universo é motivo de curiosidade, investigação e desejo de participar.
Precisa de estímulos e novidades, pois é isso que faz a sua energia fluir!

Acompanhar o seu ritmo é uma maratona, pois a rapidez com que se interessa e se desinteressa de uma coisa é surpreendente.

Por isso, desde o início é fundamental que aprenda a terminar o que começou. Senão, sua vida poderá se transformar numa coleção de ideias e projetos não concluídos.

O isolamento de uma vida cheia de movimento e coisas acontecendo, é o que de pior pode acontecer a ele, que precisa de novidades, conversas, sons, observação, interação, para se nutrir.

Ama desafios que coloquem a prova sua capacidade de raciocínio. Livros, quebra-cabeças, jogos da memória e filmes são especialmente indicados para eles. Bicicletas, cama elástica, walk- talk, um pequeno gravador onde possa se escutar e ainda registrar conversas que teve com outros ou coisas interessantes que estão falando por aí são pura alegria!

Ele precisa entender como as coisas funcionam e precisam de informação. Está sempre com uma anteninha conectada no entorno e se pudesse estaria vivenciando mil experiências ao mesmo tempo. 

Pode estar ali, aparentemente concentrado fazendo alguma coisa, mas isso não significa que não esteja prestando atenção no que a mãe está conversando com a vizinha no canto do muro ao lado do portão, pois é mestre em fazer conexões. Quanto mais coisa puder fazer ao mesmo tempo, mais confortável se sentirá.

Gosta de gente, gosta de ouvir conversas, de falar ao telefone, interagir com pessoas on-line e toda possibilidade de comunicação os faz felizes. Simplesmente precisam conviver com outras pessoas, do contrário se inquietarão cada vez mais.  Afinal, o mundo parece mais um grande parque de diversões sob sua ótima infantil.

São adaptáveis, mas precisam entender o que está acontecendo. Mesmo quando pequeninos, sentem-se e expliquem coisas para eles. Deixem de lado o pensamento engessado de que não vão compreender o que estão dizendo simplesmente porque ainda não têm idade para tanto.  Vão sim e ainda têm poder de argumentação!

Na idade escolar podem apresentar dificuldade em se concentrar. Tentem sempre lidar com ele a partir de pequenas etapas a serem vencidas, pois funcionam principalmente no aqui e no agora e precisam de resultados visíveis.

Fragilidade: aparelho respiratório e sistema nervoso.

Precisam de proteção à variação de temperatura e estabilidade emocional para não se sobrecarregarem prejudicando seu sono, por exemplo. Pensam tanto, se movimentam tanto, que nem imaginam que seu organismo necessita de uma trégua! Crie uma rotina relaxante no final do dia, isso os ajudará muito!

Missão quase impossível: convencê-los de que parar para pensar ao invés de ir fazendo tudo no impulso possa ser uma atitude interessante. Mas quem sabe, um dia?

Mercúrio, o mensageiro, que faz a comunicação entre o céu dos deuses e a terra dos homens é o seu regente. Está explicado, não é?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.