O CÉU ESTÁ MOVIMENTADO QUE SÓ ELE! Saturno retrógrado, Netuno retrógrado, Lua em Gêmeos e Sol Marte!





Mestre Saturno começa hoje seu movimento retrô em direção a Escorpião e aí permanecerá até 18 de setembro.

Assim sendo, questões sagitarianas como crenças, a sua fé e todos os questionamentos em torno destes assuntos ganham um pouco de oxigênio. 

Mas em compensação, assuntos de Scorpio voltam a reinar.
E que assuntos são estes mesmo? Quase impossível esquecer, mas vamos lá.

Mestre Saturno retrogradando reforça o convite àquela revisitada básica aos nossos porões sombrios, inconscientes, onde guardamos nossos medos, nossa rigidez, nossas ideias pré-concebidas, cristalizadas e tudo o que impede o desenvolvimento da nossa consciência.  

Escorpião é regido por Plutão, o Senhor dos Mundos Subterrâneos e ele exige que se olhe frente à frente para aquilo que temos pavor de concluir, arrepio só de pensar em encarar o luto das decisões, mesmo que saibamos que são necessárias e acertadas para aí então transformar/renovar.

Tivemos por volta de dois anos e meio para fazer isso com intensidade, assim como a partir de setembro, os próximos dois anos e meio serão chamados para as questões de Sagitário.

Mas agora na retrogradação, é preciso olhar de novo para tudo o que te impede de crescer, e se libertar do que não faz mais sentido. Isso é cura!

Então, como estivemos por ali estes últimos tempos, agora é momento aquela repassada. Olhar com mais coragem para o que pode ter restado  mas que precisa ser transformado, para retomarmos nossa espiral de desenvolvimento.

Junto com o convite de mestre Saturno, temos também a leveza da Lua em Gêmeos. Isso facilita bem, pois é aquela energia que fala e se movimenta por toda Rosa dos Ventos, mas que não pode esquecer de que ouvir é tão importante quanto falar.

Vai a mil por hora dando conta de tudo e mais um pouco. Claro, o sistema nervoso fica meio desgastado, mas ela tem bom humor e isso é muita coisa! Quanto mais diversidade, mais a Lua em Gêmeos se sente à vontade.

E como ela se faz Nova amanhã, aproveite para lançar as sementes do que quer colher na próxima  Lua Cheia.

No dia 12, Netuno também iniciou o seu movimento retrô.
Com isso, sua consciência vai estar potencialmente ampliada e receptiva para algo muito maior.

Saturno está lá fazendo o seu trabalho, mas Netuno não fica atrás, revendo o que é ilusório ou não, o que é inspiração, o que é fantasia, o que é se anestesiar para sentimentos e sensações por não dar conta do mundo “real”.

Cuidado com tudo o que pode te entorpecer, te tirar do chão e tentar passar a perna no processo de conscientização. Comida demais, química demais, sono demais, falta de energia, vitalidade e tônus para viver a vida que pode e deve viver. Fique atento!

Psiquicamente, Netuno retro nos deixa mais vulneráveis. A sensibilidade transborda e o convite de Netuno é que você se conecte com a sua essência.

Que possa se escutar, perceber qual o chamado mais verdadeiro. Preste muita atenção nisso, pois se não houver este investimento na energia netuniana, poderá sentir-se improdutivamente perdido. Netuno cria nuvens de fumaça cor de rosa, seduz e com isso podemos nos esquecer do que de fato ele pede, que é estarmos afinados com a nossa espiritualidade.

Sol e Marte, por sua vez, estão injetando energia!


Que cada um de nós possa dar o seu melhor, e assim, do micro cosmos que somos, poderemos afetar a Unidade maior com crescimento, bênçãos e luz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.