SINASTRIA - MAPA DE RELACIONAMENTO


A Sinastria (Mapa de Relacionamento) descreve a química existente entre duas pessoas em termos de como elas afetam uma à outra, o que ativam entre si e o que produzem.

Não costumamos pensar nos nossos relacionamentos como entidades independentes, como um campo energético que foi criado a partir desta interação com o outro. 

Pensamos mais em termos dos nossos próprios sentimentos e atitudes ou dos sentimentos e atitudes da outra pessoas.

No entanto, cada relacionamento cria seu próprio ambiente. Nenhum de nós se comporta da mesma forma enquanto parte de um casal, de uma parceria, como quando funcionamos em carreira solo.
            
Podemos ter padrões de comportamento característicos quando estamos sós, mas no momento em que nos encontramos com nosso parceiro, certo tipo de energia dinâmica põe-se em movimento e comportamo-nos de formas particulares.
            
Duas pessoas envolvidas numa relação criam uma atmosfera à sua volta, não por escolha consciente, mas porque nasce esta alquimia a partir de duas individualidades.  
            
Como nos expressamos nesse contato? O que isso causa? Como influencia? O que estimula, o que desabrocha, com quais dificuldades nos deparamos? Como enfrentamos o desafio da convivência? 

Penetrar nos sentimentos e observar o estímulo que nos desabrocha, o que atrita, o que nos faz crescer, como somos afetados é uma interessante descoberta que pode trazer compreensão e consciência para os relacionamentos. 

E com compreensão e consciência, a escolha do caminho a ser tomado é muito mais fértil do que se deixar levar simplesmente por humores ou impulsos.Entender isso, para investir e desfrutar ou não investir mais, é bonito e enriquecedor.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.