A CRIANÇA DE VIRGEM







Mercúrio rege o Sol dos pequenos virginianos e daí já podemos imaginar o quanto o pensamento e a comunicação são fundamentais para o seu bom desenvolvimento e equilíbrio.

Precisam conversar, trocar informações, pensar, serem ouvidos e ouvir. Muitas coisas o interessam e é linda a maneira como ficam tentando absorver o conhecimento desde cedo. Muitas coisas o interessam!

A primeira vista, parece ser aquela criança mais reservada, mas está sempre muito conectado em uma de suas atividades preferidas, que é prestar atenção em tudo.

Observa o que e como as pessoas falam, do que se alimentam e pelo que se interessam. Tem uma curiosidade silenciosa e amam minúcias, detalhes que passariam despercebidos pela maioria. Adora fazer bem feito desde cedo e está sempre querendo colocar ordem nas coisas.

Um armário com utensílios de cozinha, caixinhas de chá, um paninho para ir limpando tudo, fazem a sua felicidade. Adoram classificar as coisas e se oferecerem uma caixa cheia de objetos para ele, rapidamente arrumará uma maneira de criar uma ordem ali, dentro da sua lógica.

Brincar de comidinha de verdade, então, é a glória! Uma bacia com sabão e uma esponja para lavar seus brinquedos pode distraí-lo por um bom tempo. Mais que tudo, aprecia elementos da realidade e que sejam bem estimulantes!

Adora limpeza, cuidar-se pode ser um verdadeiro prazer e saber que determinada coisa faz bem à saúde é uma alegria.

Precisa sentir-se útil e fazer bem feito. Mas pode ser um tirano consigo mesmo, pois se cobra de uma maneira inacreditável. Assim, cabe aos pais e responsáveis por ele estimularem o processo em si e não apenas os resultados.

Ensiná-lo a comprometer-se com o esforço e ajudá-lo a administrar o estresse gerado por isso. Ele mesmo já se cobra de uma maneira implacável, não precisa de mais ajuda nessa esmagadora tortura.

Quer deixar seu pequeno feliz? Leve-o para junto da natureza o máximo que puder!

Não é chegado a multidões, prefere ambientes calmos e aprecia conhecer a rotina. Saber o que vai acontecer depois dá uma segurança muito importante para ele. Por exemplo, ao saírem de casa, se puderem explicar o que planejaram para o dia, vai fazer com que se sinta muito confortável e tranquilo.

A criança virginiana não precisa de muitas regras, pois ela mesma se encarrega de fazê-las com sua natural disciplina. É crítico sim, mas principalmente com ele mesmo, o que pode ser difícil em termos de sua autoestima. Não sejam duros com ele, expressem claramente seu afeto e saibam que ele já se encarrega sozinho de exigir bastante de si mesmo.

O estímulo em relação à expressão dos seus sentimentos poderá ser um caminho difícil a ser percorrido, mas quanto mais delicados forem com ele, mais confiante se sentirá.

Precisa de seus momentos de sossego, não apenas para recarregar sua energia, mas também porque gosta de privacidade, visitando seu mundo interno tão rico, repleto das coisas que constantemente apreende do mundo, sem fazer alarde.

Obs. – Importante lembrar que quando falamos que alguém é de determinado signo, estamos falando do Sol, que tem a ver com a nossa essência, com a nossa identidade, com o nosso “projeto”.
Mas é a composição com os demais planetas, elementos, ritmos e aspectos trocados entre si, que teremos a mandala celeste individual, o Mapa Astral. É ela que nos oferece uma importante ferramenta de entendimento e orientação a ser interpretada pelo astrólogo e compartilhada com os pais e/ou responsáveis que fazem parte da vida daquela criança especificamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.