A MÃE DE VIRGEM







Ordem, limpeza e atenção aos detalhes estão entre suas características mais evidentes. Ai se as coisas não saírem como ela imagina que devam ser! Escondam-se antes que seja tarde demais!

Ela é perfeccionista e crítica ao extremo, simplesmente não consegue entender que as coisas podem ser mais flexíveis e que ninguém vai morrer por causa disso. Os benefícios da flexibilidade, na sua grande maioria, passam despercebidos por ela.

Precisa aproveitar cada segundo para fazer ou resolver alguma coisa. O tempo é precioso e são tantas atribuições, não é mesmo?

Valoriza demais a economia, os cuidados com a higiene e saúde dos seus filhos, tendo sempre uma listinha a cumprir. É uma grande cuidadora, parece sempre saber o que fazer.

Gosta de educar seus filhos estando muito próxima no dia a dia, delegar é difícil, afinal, quem vai cuidar deles tão bem como ela?
E pode ser até verdade, mas é preciso que se conscientize de que mesmo sem a suposta perfeição, todos sobreviverão.

Ama o simples, o funcional, o que é extremamente bem feito.

Rotina? Ama. Saber o que “vem depois” é uma maneira de baixar sua ansiedade diante do desconhecido.

Muito disponível sentir que precisam dela é uma dádiva, pois ser útil é uma das coisas que mais lhe faz bem.

Demonstra seus sentimentos fazendo coisas!

Se pudesse organizaria tudo, inclusive seus relacionamentos.

Porém, é preciso compreender que por trás desta necessidade de controle existe uma grande insegurança que precisa ser reconhecida e trabalhada para que aí então possa confiar e relaxar.

Se pudesse, investiria tudo na cozinha, banheiro e lavanderia, que poderiam ser transformados numa linha de produção de primeira qualidade.

A convivência pode ser delicada, mas se compreender que cada um pode e deve ser como quiser (inclusive ela mesma) e não tentar enquadrar todos na sua visão de mundo, aí sim, as coisas podem fluir melhor.

Ao deixar o olhar afiado de lado, e se concentrar nos sentimentos dos seus filhos e necessidades emocionais, não se importando se a calça está combinando, se o banho foi bem tomado, se a alimentação do dia foi correta, com certeza ganhará e muito em qualidade de vida pois o afeto fluirá nutrindo a alma dos que ama e dos que a amam.

O funcionamento das coisas, na qual é mestre, pode ficar para depois já que com sua capacidade de organizar e fazer tudo ir ao lugar em instantes dará conta de tudo. Com a diferença de que seus filhos, além de limpos, alimentados e organizados, estarão felizes por ter a mãe mais próxima dos seus corações.

O signo oposto e complementar de Virgem é Peixes. Assim sendo, não se espantem se conhecerem mães virginianas completamente mergulhadas no caos, com a comida das crianças por fazer, atrasada e com a casa a milhares de km luz de ser aquele primor.
Caos e ordem, os dois lados da mesma moeda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.