VIRGEM










“A ti Virgem, peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizeram com Minha Criação. Terás que observar com perspicácia os caminhos que percorrem, e lembrá-los de seus erros, de modo que através de ti Minha Criação possa ser aperfeiçoada. Para que assim o faças, Eu te concedo o Dom da Pureza.”
E Virgem retornou ao seu lugar.
(Original de Martin Schulman – Karmic Astrology: The Moon’s Nodes and Reincarnation, 1977).
Precisando colocar ordem ao caos que se instalou? Tem urgência em terminar o que os demais deixaram inacabado? Ninguém melhor do que um virginiano, com seu infinito desejo de ser útil, para executar esta tarefa.
O signo de Virgem está intensamente conectado ao trabalho, ao cotidiano, à saúde, à higiene, à alimentação, à correta elaboração da experiência e o aproveitamento que dela obteve. Deseja chegar ao essencial.
Todas as questões que envolvem minúcias, análise e crítica dizem respeito ao signo de Virgem, que na menor distração pode perder a capacidade de olhar o todo e perder-se em detalhes e preocupações sem importância que acabam por estreitar a sua visão de mundo.
Tenham certeza de que quando um virginiano começa a agir através da crítica e racionalização extremas é porque antes disso já criticou a si mesmo uma dezena de vezes.
Virgem está a serviço, é simples em sua expressão e recatado em relação às próprias qualidades.
A partir do momento em que conseguir ter um olhar mais pautado na realidade do que na sua imensurável necessidade de perfeição, ganhará segurança e tranquilidade, poupando seu delicado sistema nervoso de desgastes desnecessários, costurados a um excesso de concentração, de exageros e preciosismos absolutamente dispensáveis para a maioria dos mortais.
Virgem está relacionado à cura, ao cultivo da paciência, ao aperfeiçoamento. Enquanto organiza, limpa e incensa, cresce e se desenvolve a partir do que é pequeno, do que ninguém percebe e tampouco do que ninguém quer fazer.
Um dos mitos ligados a Virgem é o da Grande Mãe, fértil e doadora de vida. Também é representado por Artemis, cujo trigo que carrega em seu colo será usado para alimentar o mundo.
Silenciosos, estão o tempo todo catabolizando e depurando as experiências, no intuito de aperfeiçoar a si e o que está ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.