MERCÚRIO RETRÔ EM LIBRA, até 09 de outubro.





Para começar, duvide de suas ideias pré-concebidas.

O fato de Mercúrio estar retrógrado, não precisa ser uma agonia, um período de novena organizada para que ele passe logo. 
Pense comigo: é uma oportunidade de rever coisas fundamentais, esclarecer mal entendidos, pensar mais um pouco antes de decidir.

Comprar, vender, fechar contratos? Deixe para depois a menos que tenha muita segurança do que está fazendo e disposição para o risco.

Mas de resto, desfrute, certifique-se de ter uma boa estrutura ao tomar determinadas atitudes, esteja certa de que o que está pensando em fazer é mesmo o melhor.

Mercúrio é Hermes na mitologia, que com suas asas e pés alados, sempre rápido e curioso, vai tecendo a comunicação entre deuses e homens, entre a terra e o céu.

Em seu movimento retrógrado, ele perde um pouco dessa agilidade e tal condição pode provocar atrasos e frustrações. E-mails, telefonemas, a mídia em geral, compromissos agendados com antecedência e que mesmo assim podem não acontecer, tudo isso faz parte do universo de Mercúrio retrógrado.

Certifique-se de que aquilo que foi programado continua válido. A parafernália eletrônica pode simplesmente não funcionar inúmeras vezes durante o período e o recado deixado parece ter se perdido no espaço. Faça back-ups, assegure-se com mais de uma cópia se algo for realmente insubstituível, não confie apenas na sorte!

O momento é maravilhoso para reorganizar pendências, revisar coisas importantes, reconsiderar, reavaliar e clarear o que for preciso. Certifique-se de que o que falou foi bem compreendido, não tenha preguiça ou ache que não é tão necessário assim ter todo este trabalho.

Aproveite para olhar para as situações que surgirem, com mais apoio na realidade e menos nas ilusões. Deixe a reatividade em descanso, apenas observe e reflita. Não faltarão temas instigantes que poderão revelar-se um rico e interessante material.

O ritmo neste período é lento, mas por outro lado, é exatamente deste tempo que precisamos para fazermos as reavaliações, esclarecermos mal entendidos, revermos propostas nas entrelinhas, justamente naquilo que aparentemente não parece ter a menor importância.

Contemple as oportunidades que surgirem com calma. Agora, é momento de reparar o que não vai bem. Momento banho-maria, de desacelerar.

Guarde suas ideias, deixe que amadureçam. Evite colocá-las em prática enquanto isso, até mesmo porque, elas podem mudar e muito! Aquilo que era tido como certo, pode mostrar-se duvidoso, tomando um rumo totalmente inesperado e que não passava pela sua cabeça nem em sonho!

Estaremos todos mais sensíveis para detectarmos as causas de um problema. Sairemos da periferia das questões e mergulharemos mais profundamente na essência das coisas, podendo desvendar situações embaraçadas.
Não deixe de dizer o que for preciso, mas cuide da maneira como faz isso.

Vale a pena investir neste exercício de paciência!

Em Libra, o pedido de ouvir o que o outro tem a dizer, a tentativa de não se inflamar e tampouco assumir posturas muito unilaterais é mais do que necessário.

Não é hora de competir e sim de cada um encontrar o seu espaço pacificamente, o que não quer dizer aceitar qualquer coisa, mas sim que a maneira de se buscar o que se deseja e necessita, não pode ser enlouquecida. É hora da boa luta e não de atitudes intempestivas e barulhentas.

Use a inteligência, treine a diplomacia. Tente se colocar no lugar do outro para que possa compreender melhor outros pontos de vista diametralmente opostos ao seu.

A tendência é aquele ritmo irritantemente lento, pelo menos para os mais dinâmicos, então coloque uma energia aí. Mas ao mesmo tempo, quando a decisão chega, tem tudo para ser justa.
Nestes tempos de Mercúrio em Libra, podemos aproveitar para exercitarmos a harmonia através de como nos expressamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.