A CRIANÇA DE ESCORPIÃO





A sensibilidade de Escorpião é tamanha, que não custa nada para que se sinta magoado.

Gosta de ficar no seu canto desde pequenino, refletindo sobre seu universo,que aos poucos vai construindo.

Ele precisa destes momentos de isolamento pois é aí que entra em contato com a sua emotividade e com o seu oceano de sentimentos profundos e intensos.

Ele é leal, possui muita vitalidade e resistência e não desiste facilmente de nada, o que por um lado é bom, mas por outro, pode gerar uma grande teimosia em que se torna difícil convencê-lo a se movimentar e buscar novas experiências.

Escorpião tem uma antena, super e supracósmica, através da qual percebe tudo o que está acontecendo e transcodifica seus sinais. Sua intuição é poderosa e sua intensidade chega a desgastar os demais, que giram em um ritmo mais light.

São pequenos misteriosos, donos de um olhar que, desde os primeiros momentos em que abre os olhos para o mundo, ultrapassam a matéria, veem como um Raio X, veem “através”.

Claro que nessa altura da vida você já se convenceu de que as crianças não nascem com cara de joelho, tampouco são todas iguais e menos ainda que levam um mês para abrir os olhos, certo?

Ah, sim! São ciumentos, querem para si quem amam e se tiverem chance, potencialmente controlam tudo e mais um pouco. Precisam de atenção emocional, precisam sentir que quem está ali está inteiro para o seu absorvente amor. Entrega-se e exige esta mesma entrega.

Amam filmes de terror, temas investigativos, desde pequenos podem ser atentos a questões ligadas à sexualidade, precisa de desafios e correr riscos é tão necessário quanto o ar que respiram.

Sabem aqueles sapinhos que nos dão nos laboratórios nas aulas de Ciências? Apostem que enquanto os demais estão suando, os primeiros a levantar a mão para examiná-los são os pequenos de Escorpião solar, lunar ou ascendente; ênfase em Escorpião de alguma maneira.

Pegue a saída de um trem fantasma num Parque de Diversões qualquer e pergunte o signo dos que estão saindo, rindo e aos gritos. Vai dar Escorpião! Casas em árvores, cabanas, passagens secretas, tudo isso os fascina, portas que vão dar sabe-se lá onde, labirintos.

Gostam de desmontar coisas e depois tentar montá-las. Rádios, relógios, quebra-cabeças, lanternas. Aliás, uma daquelas de colocar na cabeça enquanto se anda no escuro é felicidade pura!

Aprecia cuidar e poderá ser exímio cirurgião de casos complicados em suas brincadeiras. A morte e os finalmente o atraem como abelha e flor. Ele tem dentro de si o chip desta compreensão e falar sobre isso é uma atração e tanto. Não se esquive de suas perguntas, prepare-se para elas.

Aliás, a naturalidade com que uma criança de Escorpião pode lidar com esses assuntos pode ser de grande aprendizado para nós adultos.

Uma escorpiana que eu conheço e que apreciava mais do que tudo os domingos em que podia acordar antes de todos e preparar panquecas para si mesma, em total silencio e solidão, hoje é avó de um garoto com Lua em Escorpião.

Um dia, ela me conta de uma brincadeira que inventaram quando passeavam num cemitério a beira mar. Lindo, segundo ela, todo caiado e enfeitado com flores de plástico em clima Almodóvar.

O neto, que estava aprendendo a ler, parou diante de uma lápide e com dificuldade leu H é l i o. Pronto, Hélio ficou sendo o dono da brincadeira que inventaram:o comandante dos dois. E aí ficaram brincando por não sei quanto tempo.

Experimente uma festa com o tema Caça ao Tesouro, mas capriche na dificuldade do esconderijo. Sucesso na certa! Investigar, pesquisar, tudo isso é puro deleite para ele.

Gosta de conquistar, aprecia quem exige respeito e despreza pessoas “folgadas” ou muito disponíveis. Com elas, deita e rola o seu gosto pelo poder. Sabe o ponto nevrálgico de cada um e se precisar usa este dom para cutucar fundo. Sabe manipular sim e sabe conseguir o que quer com “cara de paisagem”.

Ressente-se com facilidade, nem pense em zombar dele, pois não tem humor para isso e só o deixará mais trancado em si mesmo remoendo planos de como se vingar de quem o traiu ou magoou, oscilando entre emoções extremas.

Esse é um ponto fundamental. Os pequenos grandes Escorpiões precisam aprender a deixar a vida mais leve. Não levar tudo a ferro e fogo e dissolver ressentimentos, pois com isso sua sabedoria enrijece, sua sensibilidade o coloca na defesa, e seus encantos ficam esquecidos num canto.

O acúmulo dessas situações, podem transformá-lo numa pessoa desconfiada, voltada a sempre rebater o que imagina ser contra ela, fechada em si e ocupando seu tempo espumando raiva e planejando vinganças.

Precisa experimentar a vida distanciado das situações ferro e fogo, precisa conhecer o caminho do meio, perceber que as pessoas são diferentes, que cada um carrega a sua história e os seus motivos. Que o seu ponto de vista é apenas um dos inúmeros no mundo.

E que a diversidade precisa ser respeitada.
Escorpião tem em si a grande dádiva da transformação.

Se desde pequenino for estimulado a buscar um sentido maior nas coisas, poderá viver e distribuir seus tesouros, que vão desde a total cumplicidade com o outro, a grande força em se recuperar das situações mais adversas até desenvolver um entendimento amplo, apaixonado e espiritual da vida e do ser humano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.