A MÃE DE ESCORPIÃO





A simples ideia de tornar-se mãe já faz com que sua alma toda se prepare ao nível mais profundo para receber seus rebentos e eles passem a existir em cada célula do seu ser.

É intensa por natureza e quando se torna mãe isso se eleva à potência máxima. Puro instinto, não há limites quando o objetivo é cuidar e proteger a sua cria. Faz o que for preciso e ainda mais um pouco só por garantia de que tudo andará conforme acha adequado.

Pode tornar-se possessiva, vive tanto para os seus filhos que quase não se dá conta de que existe um entorno também cheio de vida e interesses.

Ih, mas desconfia até da sombra e não se abre com qualquer um nem para um simples bate papo sem maior importância. É na relação com suas crianças que pode relaxar um pouco, do contrário, está sempre pronta para a defesa. E isso é tão natural que talvez nem perceba!

Ensina a cada um a arte da sobrevivência no universo que habitamos e quando finalmente aprendem, é a hora em que pode respirar aliviada, por ter multiplicado seus cuidados.

Ela é disponível e atenta. Quando vê brotar um talento em algum filho quer que aquilo se desenvolva e que os potenciais sejam aproveitados ao máximo.

Uma coisinha básica que deveria evitar é a chantagem emocional. Ah, se precisar ela apela mesmo e sem pudor!
Cuida tanto e com tanta devoção que acaba se sentindo no direito de dar uma enroscada nas emoções. Se não estiver no controle se sente perdida em suas águas profundas. 
Ela é apegada, embora não admita facilmente e mantenha a pose. Tipo: -“Sou durona, a forte, a que resolve, assim, não pega bem me derreter sem um grande e colossal motivo”.
Ela tem regras e as deixa bem claras. Passa o recado no ar, sem nem precisar ser explicita com palavras ou gestos. Aliás, é uma mãe presente, mas que faz pouco ruído.
Tem um radar que não falha e fareja mentiras ao longe.
Mas é preciso deixar que os filhos se expressem mostrando quem é cada um, o que sentem e pensam, apesar das suas expectativas e devoção.
Investir na abertura emocional sendo mais receptiva e confiante seria uma glória! Pois com tanta intuição pode baixar a guarda, ela é a sua maior proteção.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.