ESCORPIÃO



Traduzir Escorpião é falar de paixões, de profundidade, de intensidade, de sexualidade, grande canal de extravasamento de sua imensa energia, de poder. 

Imaginativos, dotados de grande perseverança e determinação, quando se propõe a atingir algum objetivo, é sempre um signo que chama a atenção e acaba gerando polêmicas incríveis principalmente quando são lembrados pelo seu lado mais obscuro. Ciúmes, teimosia, mágoas, rancores e acentuada desconfiança são características frequentemente presentes na vida dos escorpianos se não forem trazidas à consciência e trabalhadas.

O que é tocado por Escorpião é vivido e experimentado integralmente.  O seu lado sombrio acaba criando situações emocionais difíceis em sua vida pessoal e profissional. Caso se sinta ameaçado, pode chegar à crueldade, assim sendo, é sim um signo que causa as reações mais surpreendentes.

Observe o entorno quando alguém diz que é de Escorpião. Um clima de “Ai, não estou à vontade aqui...” se instala no ambiente. Pode colocar reparo. Claro que possuem fãs ardorosos, eu por exemplo, mas a reação geral é de certa evitação.

Adaptam-se facilmente a situações que poderiam ser insuportáveis para a maioria das pessoas e literalmente odeiam trivialidades podendo “renascer das cinzas” como Phoenix através do seu grande poder de transmutação psicológica.

Sua mente analítica e sua imensa intuição permitem que penetre no âmago nas questões mais complexas com as quais se depara. Inovador e fascinante pode ser um grande revolucionário, embora toda a sua ação ocorra em um nível absolutamente interno e não obviamente explícito, acentuando assim o mistério e os questionamentos que o cercam.

Destemidos, se lançam com intensidade ao fluxo da vida. Sentimentos antagônicos coexistem com intimidade assim como tudo o que diz respeito ao humano e é indigesto para a maioria de nós simples mortais.

Sabem como ninguém transformar obstáculos em oportunidades, ousa e concentra toda sua força em aprendizados fundamentais para o seu crescimento espiritual.

O Sol começa hoje, 23 de outubro, a sua travessia por Escorpião. Aproveite este período para esclarecer, solucionar, desatar nós. Agarre sua história, aguente a pressão, não esqueça a motivação da sua jornada.

O que te faz seguir em frente? Onde quer estar? Siga sua intuição, com perspicácia, grande bússola rumo ao seu invencível desejo de sobreviver.

Com paciência, introspecção e mergulhado em fortes emoções, possui capacidade de vencer seja lá o que for. Escorpião acessa recursos dentro de si, recicla o que for preciso e renasce das cinzas belo e fortalecido.

“A ti Escorpião, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão de Minha Ideia, o que te faz sofrer. Verás tanto e tanto do homem enquanto animal, e lutarás tanto com os instintos em ti mesmo, que perderás o teu caminho; mas quando finalmente voltares, terei para ti o Dom supremo da Finalidade.”
E Escorpião retornou ao seu lugar.
 (Original de Martin Schulman – Karmic Astrology: The Moon’s Nodes and Reincarnation, 1977)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.