VÊNUS EM ESCORPIÃO até 30 dezembro






Intensas emoções acompanham Vênus, que entrou hoje em Escorpião, e aí permanecerá até 30 de dezembro

As questões emocionais e profundas são elevadas à frequência máxima, polarizados, estilo “meu bem meu mal”. Vale tudo, todos os assuntos e sentimentos são bem vindos. Escorpião é o cardápio indigesto, pois toca em recantos da nossa alma e do nosso inconsciente que a maioria de nós preferiria não tomar conhecimento.

Perdas, transmutações, o desafio do desapego, a dificuldade em lidar com a ideia da morte (que obviamente não precisa ser física) e lá vamos nós, colados na adrenalina produzida por estes assuntos.
            
Traduzir a energia escorpiana é falar de paixões, de profundidade, de intensidade, de sexualidade, grande canal de extravasamento de sua imensa energia e de poder.  E com Vênus aí, os relacionamentos são diretamente afetados.
            
É uma Vênus cheia de perseverança e determinação, quando se propõe a atingir algum objetivo, sempre chama a atenção e acaba gerando polêmicas incríveis principalmente quando vem à tona seu lado mais obscuro. Ciúmes, teimosia, mágoas, rancores e acentuada desconfiança são características frequentemente presentes nesse momento, se não forem trazidas à consciência e trabalhadas.
            
O que é tocado por Escorpião é vivido e experimentado integralmente.  O seu lado sombrio pode acabar criando situações emocionais difíceis em sua vida pessoal e profissional. Caso se sinta ameaçado, pode chegar à crueldade, assim sendo, é sim um signo que causa as reações mais surpreendentes.
            
Observe o entorno quando alguém diz que é de Escorpião ou que tem algum planeta pessoal aí.  
           
Um clima de: - “Ai, não estou à vontade aqui...” se instala no ambiente. Podem notar. Claro que possuem fãs ardorosos, por exemplo, eu, mas a reação geral é de certa evitação.
            
Esta Vênus se adapta facilmente a situações que poderiam ser insuportáveis para a maioria das pessoas e literalmente odeia trivialidades podendo “renascer das cinzas” como Fênix através do seu grande poder de transmutação psicológica.
            
Sua mente analítica e sua imensa intuição permitem que penetre no âmago nas questões mais complexas com as quais se depara. Inovadora e fascinante pode ser uma grande revolucionária, embora toda a sua ação ocorra em um nível absolutamente interno e não obviamente explícito, acentuando assim o mistério e os questionamentos que a cercam.
            
Destemida, se lança com intensidade ao fluxo da vida. Sentimentos antagônicos coexistem com intimidade assim como tudo o que diz respeito ao humano e é indigesto para a maioria de nós simples mortais.
            
Sabe como ninguém transformar obstáculos em oportunidades, ousa e concentra toda sua força em aprendizados fundamentais para o seu crescimento espiritual.
            
Aproveite este período para esclarecer, solucionar, desatar nós. Agarre sua história, aguente a pressão, não esqueça a motivação da sua jornada.
            
O que te faz seguir em frente? Onde quer estar? Siga sua intuição com perspicácia, grande bússola rumo ao seu invencível desejo de sobreviver. Com paciência, introspecção e mergulhada em fortes emoções, possui capacidade de vencer seja lá o que for. Acessa recursos dentro de si, recicla o que for preciso e renasce das cinzas, bela e fortalecida. Que assim seja e amém nós todos.
           








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.