GÊMEOS - Um brinde ao poder da comunicação

Mercúrio – o mensageiro dos deuses – é o regente de Gêmeos e seu fiel representante, estando constantemente para lá e para cá entre o céu e a terra.



Geminianos são adaptáveis, versáteis, engenhosos, espontâneos, joviais, habilidoso na comunicação tanto oral quanto escrita. Estes são os seus traços mais fortes, que se contrapõe à sua imensa mutabilidade, inconsistência e superficialidade, compondo o seu lado mais sombrio.


“Pau para toda obra e mestre de nenhuma” é o ditado popular que geralmente o  acompanha!

Geralmente convencido de que está sempre com a razão, tentar convencê-lo de outra ideia que não a sua é uma imensa e inglória tarefa, pois raramente muda de ideia.

Porém, isso pode se dar em determinado momento para que no minuto seguinte tome uma posição completamente diversa da anterior. Como possui um grande talento para o diálogo isso pode enlouquecer seus interlocutores que normalmente estão numa frequência e ritmo mais lentos que o seu. Apesar de possuir uma fala ágil, dominando as palavras, raramente se aprofunda em algum assunto tornando-se superficial com grande facilidade.

Sempre em movimento e realizando mais de uma tarefa ao mesmo tempo necessita de grande variedade. Entedia-se rapidamente e costuma deixar as coisas inacabadas, pois o interesse em algo que está logo ali adiante é quase que irresistível, parecendo pipocas saltitantes!

Embora sensíveis mantém certo distanciamento da realidade o que lhes permite observar as situações do lado de fora como forma de auto-preservação. Nos relacionamentos afetivos em particular podem deixar a desejar no quesito emotividade, embora se expressem bem, e frequentemente, tragam também para esta área da vida a dualidade tão peculiar.

Geminianos, são arejados!

Dotados de grande intuição percebem o perigo rapidamente e antes que aconteça uma desilusão desagradável simplesmente costumam se desligar, evitando que o fato previsto ocorra verdadeiramente, obrigando-os a se aproximar de uma densidade emocional, para a qual não são naturalmente dispostos.

Somos o tempo todo bombardeados por comunicações de todos os tipos (qualidade fortemente geminiana), que se por um lado sobrecarregam nossa existência, por outro nos seduzem com as possibilidades infinitas de estar aqui e ali ao mesmo tempo, tendo acesso a tudo o que desejamos e necessitamos, capturando as informações em segundos!

Por outro lado, todo este movimento pode nos distrair de nós mesmos e nos tornarmos periferia da própria vida. E aí onde fica o poder de interiorização, a necessidade de privacidade atendida, o tempo necessário para poder assimilar tantas experiências? Talvez para Mercúrio, com seus pés alados, para lá e para cá entre o céu e a terra, isso não seja uma questão relevante, mas para nós simples mortais, dá-lhe fôlego!

Equilibrar toda esta versatilidade, velocidade e diversidade, não é fácil. Mas a busca e a valorização de momentos de poderoso silêncio interno, atentos ao que diz o próprio coração é um tesouro fundamental.

Aí, sem se esquecer das necessidades da sua alma, poderá seguir em frente com suas incríveis acrobacias mentais e verbais, enquanto o viver simplesmente acontece.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.