Leão, juba energética e onipresente








“A ti Leão, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor. Mas deves Ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é Minha Criação, e não tua. Se o esqueceres, serás desprezado pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho; basta fazê-lo bem. Para isso Eu te concedo o Dom da Honra.” 

E Leão voltou ao seu lugar (Original de Martin Schulman – Karmic Astrology: The Moon’s Nodes and Reincarnation, 1977) 

Leão não passa despercebido nem que queira. Bem, na verdade, jamais encontrei um que quisesse! Mesmo nos momentos gatinho, recolhidos em sua sombra, Leão é, Leão está. 

Sua juba e a aura que a contorna são evidentes, mesmo que não sejam concretas de fato. Existe uma juba energética em Leão, que o torna único. Ninguém menos que o Sol é seu regente, símbolo da consciência e da vitalidade. 

Generosidade, criatividade, extravagância, entusiasmo, expansão, afetividade, jovialidade e dramaticidade são características muito fortes nos nativos de Leão que se contrapõe ao seu também briguento, intolerante, imperativo e pomposo modo de ser. Leão é o rei da floresta, o chefe, o líder, comanda com maestria e quer nada mais nada menos do que ser tratado como a mais nobre realeza, e de preferência, que seja sempre assim. 

Teimosos, a possibilidade de refletirem a respeito de suas opiniões sempre tão definitivas permitiria que seu forte carisma exercesse o encanto para o qual são naturalmente dotados e pudessem vivenciar sua capacidade de liderança sem tantos embates. Extremamente suscetíveis, magoam-se com facilidade e não demonstram seus sentimentos ofendidos, pois jamais perdem a majestade, assim como não suportam deixar de ser o centro das atenções. 

Uma forma criativa de dar vazão às suas características tão acentuadas poderia ser a realização das coisas de forma exuberante, teatral, dramática, garantindo os aplausos que tanto alimentam a sua quase que inocente vaidade. No fundo são inseguros e precisam de muitas garantias, daí tamanha necessidade de reconhecimento e aprovação. E é por meio do que a sociedade lhes devolve ao seu próprio respeito que recarregam sua energia e afirmam seus propósitos. Leoninos precisam de palco, glamour! A vida para Leão é uma festa e jamais faltarão motivos ou entusiasmo para que comemore. 

Criatividade? Tem de sobra! Leão é de natureza apaixonada, sua busca pelo prazer é intensa e generosamente distribui nuvens de purpurina a quem for fiel com seu coração, sem ferir sua dignidade com traições. Leão é coração, é girassol, é beijo, é abraço, é o fogo que aquece, são os vermelhos, laranjas, amarelos. É Jung, é Madona, é Caetano Veloso, é Preta Gil, é Antonio Banderas. Percebem o porte, a vibração e a temperatura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.