PÁSCOA 2017



Durante Páscoa é celebrada a ressurreição de Jesus, quando seu espírito e seu corpo se uniram novamente. Cristãos de todo o mundo participam de cerimônias, sendo este, considerado o dia santo mais importante da religião católica.

O coelho, símbolo da fertilidade, e os ovos de chocolate representando a luz solar, estão sempre presentes nesta festividade.

Páscoa é passagem, é a busca da liberdade através da travessia dos judeus durante 40 anos pelo deserto, rumo à libertação da escravatura do Egito. 

E é a ressurreição de Cristo: a passagem da morte para uma nova vida.

O céu destes dias de celebração nos presenteia com a Lua Cheia em Sagitário desde 07h27m na sexta-feira da Paixão até no domingo de Páscoa às 20h05m.

A Lua em Sagitário encontra sua melhor expressão através dos ideais e de uma ampla visão filosófica. Anseia pelo conhecimento, é uma Lua que estimula o otimismo e as reações emocionais mais extrovertidas.

Possui um anseio natural pela busca do conhecimento e a abertura dos horizontes promove nutrição emocional. 

O estudo da filosofia, da religião e outras culturas servem como meio para o desejo de expansão mental que ela pode provocar.

Buscar um significado para as experiências humanas, indo além dos simples fatos e acontecimentos, pode ser uma maneira de sentir-se mais à vontade frente a um mundo tão diversificado, rico em culturas, modos de pensar, e principalmente habitado por seres tão variados.

É feriado, grande parte do mundo descansa, aproveite para concentrar-se elevando pensamentos e ideais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.