Eclipse Solar Total dia 21 de agosto às 15h31m a 28º53 de Leã





"A LUZ NASCE DA ESCURIDÃO ou QUANDO O DIA VIRA NOITE" 

Eclipse Solar Total dia 21 de agosto às 15h31m a 28º53 de Leão

Como um escafandrista da própria alma, explore seus altares interiores, inspire, oxigene com vigor e leveza ao mesmo tempo.

Os próximos 06 meses e mais intensamente os dias imediatamente anteriores e posteriores ao eclipse exigirão muita flexibilidade.

O que necessitar ser reestruturado precisará de espaço de manobra, área.

Esse será um tempo de confronto com seus recantos repletos de desejos, ávidos por vida que faça verdadeiro sentido.

Não são conteúdos que chegam magicamente do nada, como ilustres desconhecidos. Ou melhor, podem ser desconhecidos por ainda não terem chegado à luz da consciência. Mas já estavam por aí adormecidos, emocionalmente sonolentos.

Mas aí o eclipse se aproxima e pimba!

Muitas vezes não fica pedra sobre pedra, é surpresa atrás de surpresa, é passado virando presente e querendo ser bem vivido para que vingue um bom futuro.

Sol e Lua, Animus e Anima, Masculino e Feminino em nós despertam e se encontram no signo de Leão.

Lá onde tudo é urgente, criativo, desejoso de festança para comemorar a VIDA e o novo que vem se apresentando mesmo que tão timidamente. Afinal, não esqueça que Leões corajosos e gatinhos tímidos são apenas o reverso da mesma moeda.

Tenha calma. Não faça nada por impulso ou querendo resolver logo para tirar da frente e começar o desfrute. Respire, deixe que o universo te mostre o caminho, alinhave seu coração e sua razão antes da caminhada.

O eclipse é feito uma espiral enlouquecida para alçar mais um voo em direção ao novo que já vinha sendo gestado.

O feixe de energia acontece no percurso Leão/Aquário.

Quem sabe terá escolhas a fazer? Quem sabe tome um susto gigantesco com algo que jamais imaginaria chegar perto de sua existência novamente? Tem consciência das consequências das suas decisões? Intui a roupagem de novos/velhos assuntos que orbitam por onde caminha?

E as pendências? E os perrengues emocionais? Qual direção dará a tudo isso que vai chegando sem tanta cerimônia assim?

Memória superativada, mas o olhar é de neblina, meio sem clareza. Por isso, mais uma vez, sugiro que não se precipite.

Espere clarear. Avalie, aliás, reavalie aproveitando Mercúrio que está retrô!

Não carregue mais do que pode ou precisa, não permita que emoções te esmaguem causando paralisia em suas ações e sentimentos.

No Eclipse Solar a Lua (passado, matriz emocional) oculta o Sol (consciência, exercício da vontade). Os assuntos pertinentes tanto ao Sol quanto à Lua serão afetados e se tornarão evidentes, e assim sendo, se faz necessário encará-los com olhos e coração bem abertos, refletindo, tomando atitudes, tentando uma nova maneira. A necessidade de tratar desses assuntos se tornará evidente.

Vá buscar o que está escondido lá no fundo de você e que não ousa entrar em contato. Não olhe pelo buraco da fechadura, olhe de frente. Não se assuste, são partes suas. Tudo bem, você não as conhece bem, talvez nem soubesse da sua existência, mas são conteúdos seus.

Parecem dragões cuspindo fogo e se defendendo? Do que, de quem? De cada um de nós mesmos, por certo. Alimentamos nossos dragões com nosso medo ao deixá-los abandonados num canto. O nosso medo é o combustível mais explosivo e implosivo que existe. Ele cresce, se agiganta, ativa nossa imaginação como quando somos crianças e vemos uma sombra na parede que imediatamente se transforma no mais terrível monstro até que alguém acende a luz e nos salva do perigo.

Qual a sua intenção para este ciclo lunar? Não importa o que seja. Se é projeto, ideia, sentimento, relação, objetivos profissionais, alguma pendência que precisa resolver, uma ação diferenciada, um novo propósito, a estabilização de alguma coisa, mergulhar num assunto que instiga sua curiosidade, um investimento concreto ou apenas planos. O que importa é o seu foco, a sua concentração em criar um campo de energia favorável, fértil.

A Lua Nova é recolhida, introspectiva, cheia de segredos, analisa e tricota pensamentos, como se falasse com ela mesma sobre o que já foi e sobre o que possivelmente virá. Este “possivelmente” gera incertezas que nos tiram o chão e a muitos não agrada esta sensação do solo irregular.

Soltar o passado e mirar o futuro. Confie no Universo, na força da sua intenção e no poder da sua persistência em nutrir o que deseja solidamente. Nada em ritmo acelerado nem descartável.

Comportamentos podem ser profundamente transformados abrindo outros horizontes. Novos rumos exigem adaptação, tenha paciência! Levamos anos para cristalizar comportamentos, hábitos e crenças, como eles podem se dissolver num passe de mágica? E lembre-se sempre: o comodismo é péssimo companheiro.

No eclipse, não dá para deixar para depois, trate daquele assunto que tem colocado insistentemente no fim da fila. Esta é mais uma chance de percebermos o que está impedindo nosso crescimento. Pergunte-se: - “Ao que não dei atenção, o que achei que estava resolvido e não está, que fantasias eu ainda alimento, que amortecedores eu crio para dar conta da realidade escancarada na minha frente?”.
O que ainda cabe na minha vida? Boa pergunta.

Sabe aquela frase básica: - “Aceita que dói menos”. Pois é.

Libere, solte, desapegue. O aprisionamento não te aflige? A liberdade não te encanta? Ou, se achar de fato que deve, conscientemente invista no que acredita ainda fazer sentido. Mas não esqueça, mesmo que as emoções (Lua) nublem a razão (Sol) este é um momento propício a resoluções curativas.
Refaça escolhas, olhe para situações passadas com lente de aumento, reorganize-se e prepare-se para novos inícios.

Situações que já vem vindo pressionadas, sem encontrar um adequado canal de expressão, finalmente transbordarão seu conteúdo de maneira evidente, a postos para pontuar e decidir coisas.

Crises podem se tornar mais intensas e ganharem outra potência. Se passamos longos momentos nos perguntando coisas do tipo: - “O que será que vai acontecer?”

Repentinamente podemos obter as respostas, vindas através de fatos concretos ou insights, intuições relâmpago, feixes de luz que atravessam a consciência.

Se estivemos tímidos, no ensaio para tomar fôlego diante do decisivo impulso, agora é a hora de investir na transformação com toda a sua intensidade.

Aonde você é singular, único, sem ter para mais ninguém? E o seu papel no coletivo? Sabe qual é ele? O que te move? Qual o ponto de encontro disso tudo em você? Encontre o seu altar, deixe que ele se revele.

Acompanhe o fluxo e permita que a vida se movimente.

É tempo de desafios, de enfrentamento e construção no individual e no coletivo.

O que estiver assentado numa estrutura precária, está sujeito às maiores crises. Para então ser reestruturado, e depois então, bailarmos...

“Vá sem medo. Mas se tiver medo, vá com medo mesmo.”
Amém nós todos, boa sorte!

Mônica Bergamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.