VEM LUA CHEIA E VEM ECLIPSE 07 de Agosto de 201










LUA CHEIA às 15h12m em Aquário.

ECLIPSE LUNAR às 15h22m a 15º de Aquário.

           
Quando a Terra lança sua sombra projetada sobre a Lua, esta vai perdendo o brilho e deixando de receber a luz do Sol, fator que provocava toda a sorte de crenças negativas, desde que o mundo é mundo.
Tudo o que envolve a Lua, sempre foi relacionado com rituais de magia e de fertilidade da terra, provedora e responsável pela nutrição de seu povo.
Felizmente, nos tempos atuais este fenomeno é compreendido através do pensamento e linguagem simbolicos deixando as catástrofes e mau agouro para lá.  
Tudo o que envolve a Lua mexe muito com nossas lembranças passadas trazendo à tona  inúmeros assuntos que não ficaram bem resolvidos.
Mas, o eclipse é uma oportunidade para olharmos em direção ao futuro, já que a partir de novas escolhas, poderemos trilhar também novos caminhos.
As reações ao eclipse são imprevistas. Ele pode deflagrar uma crise e termos que lidar com ela como que numa situação de emergencia onde mudanças imprevistas podem nos obrigar a tomar as tais  atitudes, que em outro momento,  adiamos.
Eclipses podem ser como um raio de consciência que traz à tona conteúdos importantes para serem trabalhados e integrados na nossa vida. O eclipse continua a agir por até 06 meses , tempo em que lidaremos com os assuntos intensificados por ele.
É um momento de reflexão e que convida à interiorização, a entrar em contato com a parte que desconhecemos ao nosso próprio respeito, nos trazendo nova luz e autoconhecimento.
Uma experiência provocada por um acontecimento singular e inesperado pode chegar revirando o passado e atiçando o futuro. Como um insight eletrizante que nos arrepia criando um circuito novo e desconhecido dentro de nós que exige adaptação.
Apesar do passado, ser revisitado num eclipse lunar, o foco é mesmo no futuro, pleno de oportunidades rumo a direções ainda desconhecidas. O passado, com toda esta movimentação, é convidado mais uma vez a ser deixado para trás, com toda a sua bagagem extra, e agora já totalmente desprovida de verdadeiro sentido. Aqui, não são tolerados maus hábitos como a dependência emocional, que nos impede de seguir adiante.
 O que nos impulsiona num momento como este, são as crises que nos cutucam sem dó nem piedade, exigindo atitude diante do pacto estabelecido com a acomodação e com nossos receios.  
 O Eclipse é como um intenso clarão a iluminar nossa consciência sem caminho de volta. E aí o que foi sendo eternamente adiado diz ao que veio. Tenha ouvidos atentos para compreender.  É como se o universo inteiro nos segurasse e sacudisse, até tirar do lugar aquilo que precisa de movimento e transformação.
 Reverbera com tensão cobrando posicionamento claro e nos obrigando a rever ideias, posturas, valores, objetivos. Sim, mais uma vez.
Sob o rastro da Lua Cheia, que de mansa não tem nada e vem guerreira ganhando cada vez mais impulso, chega e se expõe ao inevitável, se empenhando na prestação de contas e não desviando dos acertos que sabe serem pertinentes.
Respirar, parar, refletir? Não agora. Infelizmente as evidências nos dizem que não será possível. O tempo é de novos começos, busca de entendimento das próprias emoções e investimento em boas escolhas.
É tempo de cooperação, de parceria.
O que é mesmo que você quer conquistar? Qual é mesmo o seu desejo? Prepare-se para responder a estas perguntas. Prepare-se para tirar o véu. Tudo bem. Se achar melhor, abra os olhos devagar, mas a hora é agora e é a partir daí que surgirão novas maneiras de ser e estar.
Seguir no automático não é permitido. Saia do sonambulismo emocional com os próprios pés, traçando o caminho que vai percorrer. Faça a sua parte e comprometa-se!
A polaridade é tensa: individualidade x necessidade de se relacionar e compartilhar. Encontrar a harmonia entre estas duas extremidades requer maturidade e serenidade. Mas este esforço será recompensado através das novas sementes que vem brotando por aí. Consegue visualizá-las?









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.