LUA MINGUANDO EM VIRGEM NO CÉU








Como quase tudo é uma questão de ponto de vista, pode-se dizer que a Lua, que neste momento está em Virgem, é uma “crica” de marca maior, que quer tudo perfeitinho, “bunitinho”, arrumadinho. Tá, existe este lado. Quer pular para dentro das gavetas, revisar papéis, limpar cantos com cotonete, contar calorias da saudável alface? Vai fundo. Faça, mas saiba que depois tem o verdadeiro serviço à sua espera.
E existe outro lado surpreendente desta Lua, de profundo flerte com o que ela sabe que precisa ser feito: encontrar a ordem no caos, de dentro para fora.
Quem tem a Lua em Virgem e já se jogou e expôs à vida sem tanta necessidade de controle, sabe que por mais que o que se chama de lógico traga segurança e conforto, também é a partir de rompantes emocionais que vai conseguir assimilar as experiências que vive e aproveitar ao máximo seus ensinamentos.
A correta assimilação da experiência. Que pode ser ordenada, certo. Mas também pode ser avassaladora, que revira tripas, humores e dessa loucura toda consegue parir uma nova ordem.
 A certa altura, percebe que levar a vida na rédea curta é um tremendo desgaste, e pior, de resultados duvidosos. A observação, a dedicação ao que se propõe fazer, o poder de análise e de síntese é suficiente para que cumpra o seu papel.
Arrebente os elos da corrente do capataz de si mesma, assimile de uma vez por todas que a vida é plural e que, graças a todos os santos, deuses, Buda, orixás, existem muitas maneiras de se ordenar a existência. Ouse. Entre em comunhão com esta energia da Lua em Virgem do céu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.