PREVISÕES - Como elas podem nos ajudar?







A nossa vida, é naturalmente organizada em ciclos, compondo o espaço de tempo, que temos para experimentar o exercício e o aprendizado do viver. Reconhecer estes diferentes ciclos é algo que está ao nosso alcance e nos prepararmos para eles, idem. 

Ou seja: temos sim o que fazer! O nosso Mapa Natal é vivo na medida em que sofre a influencia dos planetas que estão se deslocando no céu, dançando em ritmos muito próprios. Nestes momentos específicos, somos chamados a atualizar o percurso da nossa semente potencial, o nosso Mapa Astral. 

Existe alguma coisa, situação, desejo, necessidade, percepção vibrando e querendo florescer? E aquele assunto que vem novamente à tona e reclamamos muito do retorno daquele mesmo tema, mas que está ali para de fato percebermos com profundidade o significado que possui em nossas vidas e ser então superado? 

Qual o significado das mudanças, do inesperado, das transformações, dos limites? Como lidar com o intenso sentimento de apreensão quando tudo o que conhecemos, sai daquele velho lugar em que estava, e nos sentimos completamente perdidos? Mesmo quando estamos infelizes, o fato de conhecermos aquele território, nos é aparentemente mais tranquilo do que o enfrentamento do que é novo. 

Todos estes sentimentos difíceis e delicados, que geralmente provocam tanta dor, são o exercício de algo que está amadurecendo e se preparando para acontecer. Pedindo espaço e entendimento para que possa então ser incorporado ao nosso viver. 

Através desta leitura, a Astrologia nos dá a oportunidade de nos prepararmos com mais lucidez e foco para a travessia desses momentos difíceis, trazendo consciência sobre a nossa participação, entendimento sobre seu significado e um panorama mais claro e amplo. 

Quais as nossas possibilidades e para onde queremos ir, desfrutando com mais energia os conteúdos que surgirem para o nosso crescimento e desenvolvimento? Estas são questões que nos levam a refletir e questionar. 

De que maneira você participa destes momentos? Busca um sentido e a partir daí uma ação coerente com sua compreensão ou acredita que não podemos fazer nada a não ser esperar passar, como um barquinho a deriva numa tempestade? Se sua crença, desejo ou curiosidade se inclina para a compreensão consciente do que está vivendo, para isso servem as técnicas tradicionalmente chamadas de Previsões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.