ECLIPSE LUNAR TOTAL dia 31 de JANEIRO 2018





Dia 31 às 11h31m horário de Brasilia, teremos o primeiro Eclipse do ano.
Será um Eclipse Lunar Total aos 11º37’ de Leão.

Eclipse e Lua Cheia chegam juntos e majestosos. A Lua leonina se banhará toda com a luz do Sol, fazendo-se Cheia, diametralmente oposta ao astro rei, redonda e plena.

A face visível da Lua fica escurecida pela sombra da Terra, justamente entre o Sol e a Lua. É um momento em que Terra, Sol e Lua estão alinhados. Este eclipse não será visível no Brasil pois é visível, apenas quando é noite no lugar em que ocorre.

Na Lua Cheia, tudo é muito e tudo transborda!
Seja a intensidade do que sentimos, seja o que incomoda. Mas é esta a engrenagem que permite a reflexão, a escolha e aquela fagulha de inspiração que surge com clareza, “aparentemente” do nada. Então tá, como se o “acaso” existisse... É sincronicidade, isso sim!
Logo, estamos falando do eixo Leão/Aquário: (criatividade/identidade/ paixão/coragem/chakra cardíaco/conexão com a sua essência, com o que chama de Eu x coletivo/originalidade/inovação/libertação de modelos pasteurizados e sem sentido).

Coloque-se em estado de receptividade para escutar o chamado da sua alma. O que é que sente como frágil em si? Ao encontrar a resposta, a segurança chega junto e o medo cria permissão para ser trabalhado.

Ao mesmo tempo em que coisas ficam para trás o que é novo acena com frescor, te estimulando a seguir em frente.

O que você precisa está dentro de você e os encontros se dão é a partir de dois inteiros e não de duas metades.

Coloque, para começar, os sentimentos em movimento!

Crie independências! Isso não significa varrer o outro da sua vida, mas sim permitir-lhe a existência em paz, envolvimento, confiança, fraternidade, justiça social e muito humor, por favor! Sim, sim, sei que não é fácil, posso escrever uma tese sobre isso, mas é possível! O que renderia outra tese.

Aqui, nesse Eclipse, você pode passar a ter um entendimento maior de si e do lugar que ocupa em seu Universo.
O aplauso não precisa mais vir de fora quando somos artesãos desta condição, pois conseguimos nos conectar e reconhecer nossa força.

Não confunda dignidade com orgulho nem autoestima com vaidade.
Localize o que não faz mais sentido, o que não vibra mais, o que perdeu a vitalidade em sua vida. Pronto, localizou? Então provavelmente é exatamente isso que será convidado a dar espaço para outras sementes.

A Lua, entre demais coisas, representa o passado e sendo um Eclipse Lunar o que estiver nesse estado desvitalizado e murcho entra num modo meio que #partiuexperienciasnovas.
Podem ser amores, relações profissionais, não importa. Repito: não é fácil abrir mão, mas é possível. Principalmente quando se consegue perceber o que isso representa, o que arrasta de energia e de possibilidades.

E dentro vai mudando, vai girando feito caleidoscópio, transformando até que encontre uma combinação que te represente.

Quando a Terra lança sua sombra projetada sobre a Lua, esta vai perdendo o brilho, deixando de receber a luz do Sol, fator que provocava toda a sorte de crenças negativas, desde os primórdios. Tudo o que envolve a Lua sempre foi relacionado com rituais de magia e de fertilidade, da terra provedora e responsável pela nutrição de seu povo. Felizmente, nos tempos atuais este fenômeno é compreendido através do pensamento e linguagem simbólicos.

Tudo o que envolve a Lua mexe muito com nossas lembranças passadas, trazendo à tona tantos assuntos que não ficaram bem resolvidos.

Mas o eclipse é uma oportunidade para olharmos em direção ao futuro, já que a partir de novas escolhas poderemos trilhar também novos caminhos, novas possibilidades!
As reações ao eclipse são imprevistas. Ele pode deflagrar uma crise e termos que lidar com ela como que numa situação de emergência onde mudanças imprevistas podem nos obrigar a tomar atitudes que adiamos.

Eclipses podem ser como um raio de consciência que traz à tona conteúdos importantes para serem trabalhados e integrados na nossa vida. O eclipse continua a agir por até 6 meses , tempo em que lidaremos com os assuntos intensificados por ele.

É um momento de reflexão e convida à interiorização, a entrar em contato com a parte que desconhecemos ao nosso próprio respeito, nos trazendo nova luz e autoconhecimento.

PS - Enquanto escrevia este post me ocorreu que seria maravilhoso se a cada momento destes pudéssemos ter companhia para este mergulho tão profundo que o crescimento exige. E mais uma vez, sugiro fortemente os cursos SOMBRA da Rosângela Teixeira Os cursos acontecem no RJ e em SP, verifiquem as datas com ela, os temas abordados etc. Eles são maravilhosos em qualquer momento da vida, mas especialmente nos mais transformadores quando estamos em franca ebulição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.