LUA EM VIRGEM









A Lua faz sua travessia por Virgem e a busca é por um entendimento lógico sobre o viver.

Mas vamos encarar os fatos: a VIDA não cabe nesse escaninho da lógica que ilusoriamente acredita poder controlar tudo e mais um pouco.

A Lua representa a nossa sensibilidade, as nossas reações emocionais, a nossa expressão afetiva, os nossos hábitos, o comportamento emocional aprendido lá atrás na nossa infância, como nos sentimos nutridos e protegidos.  Como lidar com tudo isso estando a Lua em Virgem?

Se quiser desmaiar de estresse tentando racionalizar tudo, pode tentar.
Mas a questão que merece uma reflexão é: por que comprou a ideia de que o controle é garantia para o baú da felicidade?

Virgem é a elaboração das experiências, a conclusão do que vai embora por não ter serventia e o que pode ficar porque tem como ser aproveitado.
Já reparou como somatiza quando tenta interromper o fluxo da sua energia (sim eu sei que é inconsciente) e como sua barriga grita? Sabe aquela dor de barriga “dos nervos”? 
Pois é ela.

Aceite. Não dá para levar a vida no cabresto. E ainda bem que não dá porque há muito mais do que isso!

Você precisa conhecer seu potencial para a resolução de questões que parecem caóticas e insolúveis. Precisa por a mão na massa, pegar intimidade com a confusão de sentimentos, decisões e medos que atravessam você. 

Lidar com o inesperado te fortalece e te prepara para o encontro com o bem estar apesar das coisas estarem em lugares inimagináveis dentro e fora de você.
O medo paralisa, mas vá passo a passo.  

De alguma forma, aprendeu que ter o controle de tudo é muito melhor do que a espontaneidade. Assim, a sensatez foi cultivada em troca da capacidade de agir com flexibilidade.

Deixe de ser capataz de si, apontando o que é ou não adequado e aceitável. Pare para refletir se de fato está cumprindo um desejo seu ou se são expectativas que atribui a terceiros...

O esforço rumo à perfeição, assim como a busca de uma vida idealizada e que dificilmente será cumprida, pode acabar frustrando e invalidando tudo o que construiu.

Abrir mão de uma porção de ideias pré-concebidas sob o manto da rigidez pode ser uma oportunidade libertadora que esta Lua pode oferecer.

Aproveite para perceber em você sinais de controle, somatizações, energia represada, você pode lidar com isso, peça ajuda na jornada.  

Deixe a vida acontecer!

Você pode gostar é muito!

@monicabergamo.astrologia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.