VOCÊ SABIA QUE:







O primeiro Trânsito importante da nossa vida é por volta dos dois anos de idade, que corresponde ao primeiro o retorno de Marte, nosso guerreiro interno e responsável pela energia que colocamos nas nossas ações? Pois então, Marte leva este período de dois anos para completar seu ciclo.
E é o famoso momento dos TERRIBLE TWOS aonde a criança através de um comportamento exagerado, barulhento e incessante, na maioria das vezes sem controle, experimenta pela primeira vez lampejos de independência e a imposição feroz em relação ao exercício de sua vontade.
Ela se experimenta de todas as formas até chegar ao seu equilíbrio, mas até lá muito tumulto acaba sendo vivido principalmente porque os adultos não compreendem o que está acontecendo e rotulam de birra.
Ela se experimenta de todas as formas!
Este impulso de fazer as coisas do jeito dela ou o desejo
desmedido também a desnorteia, tanto é que as crises de choro, gritos, socos e pontapés voando parecem o fim dos dias de paz.
Hoje já existem estudos que inclusive demonstram que este momento faz parte do desenvolvimento neurológico. Alguns até nomeiam de uma mini adolescência.
Imagine a importância destas primeiras investidas, que podem delinear o futuro comportamento da sua criança em relação à confiança em si mesma!
Geralmente nesta idade, demonstra interesse em relação ao desfralde, que é um grande passo em relação à tão almejada independência.
Conhecer o céu da sua criança é poder compreendê-la e respeitá-la. Cansa? Opa se cansa! Dá vontade de deitar no meio da rua com a saia na cabeça e gritar para o universo te resgatar e levar longe? Dá. Mas sabendo o que está acontecendo temos maior possibilidade de viver cada fase de maneira mais harmoniosa e menos cansativa.
Ficar perdida no olho do furacão, ninguém merece.
Estaremos no olho do furacão de qualquer maneira, mas com um GPS e seguros de que vai passar. E quanto maior o entendimento, menos desgaste, menos fio desencapado dos nervios dando choque na existência, já tão repleta de pontos de interrogação.
Conheça o Mapa Astral do seu filho, é uma forte ferramenta de orientação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.