ATÉ 19 de AGOSTO, MERCÚRIO RETRÓGRADO







Até 19 de agosto, o planeta Mercúrio, responsável pela Comunicação, estará retrógrado.
Mercúrio é Hermes na mitologia, que com suas asas e pés alados, sempre rápido e curioso, vai tecendo a comunicação entre deuses e homens, entre a terra e o céu.
Em seu movimento retrógrado, ele perde um pouco dessa agilidade e tal condição pode provocar atrasos e frustrações. E-mails, telefonemas, a mídia em geral, compromissos agendados com antecedência e que mesmo assim podem não acontecer, tudo isso faz parte do universo de Mercúrio retrógrado.
Certifique-se de que aquilo que foi programado continua válido. A parafernália eletrônica pode simplesmente não funcionar inúmeras vezes durante o período e o recado deixado parece ter se perdido no espaço. Faça back-ups, assegure-se com mais de uma cópia se algo for realmente insubstituível, não confie apenas na sorte!
O momento é maravilhoso para reorganizar pendências, revisar coisas importantes, reconsiderar, reavaliar e clarear o que for preciso. Certifique-se de que o que falou foi bem compreendido, não tenha preguiça ou ache que não é tão necessário assim ter todo este trabalho.
De preferência, não é tempo de decidir nada. Espere a fase de retrogradação terminar e aí sim, com o resultado destes dias de reflexão, tome as atitudes pontuais que entender como corretas.
Aproveite para olhar para as situações que surgirem, com mais apoio na realidade e menos nas ilusões. Deixe a reatividade em descanso, apenas observe e reflita. Não faltarão temas instigantes que poderão revelar-se um rico e interessante material.
O ritmo neste período é lento, mas por outro lado, é exatamente deste tempo que precisamos para fazermos as reavaliações, esclarecermos mal entendidos, revermos propostas e contratos nas entrelinhas, justamente naquilo que aparentemente não parece ter a menor importância.
Contemple as oportunidades que surgirem com calma. Agora, é momento de reparar o que não vai bem. Momento banho-maria, de desacelerar.
Guarde suas ideias. Evite colocá-las em prática enquanto isso, até mesmo porque, elas podem mudar e muito! Aquilo que era tido como certo, pode mostrar-se duvidoso, tomando um rumo totalmente inesperado e que não passava pela sua cabeça nem em sonho!
Estaremos todos mais sensíveis para detectarmos as causas de um problema. Sairemos da periferia das questões e mergulharemos mais profundamente na essência das coisas, podendo desvendar situações embaraçadas.
REVEJA, REPENSE, MUDE O QUE PRECISO FOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.