O bebê vai nascer! Mas como é que é? Alguém aí quer escolher quando ele vai chegar? Como assim?









Cada vez mais fortes e fruto de uma real conscientização sobre o gestar, o nascer e o viver, movimentos como a humanização do parto, a amamentação exclusiva e com livre demanda, a criação com apego, a presença ativa do pai na criação dos seus filhos e toda a ordem de questionamentos sobre o tema, cercam de infinitos cuidados a chegada do bebê.
O que é naturalmente e simplesmente alinhavado com a vida desde que o mundo é mundo. Mesmo que por alguns longos momentos, tenhamos nos afastado disso.
E a Astrologia, por sua vez, passa a ser não apenas uma ferramenta para o conhecimento da personalidade, potenciais e possíveis dificuldades e orientações para daquela criança desenvolver-se o mais plenamente possível, como o instrumento eleito para que se decida qual o melhor momento para o seu nascimento.
Antecipar ou retardar sua chegada, não sendo por um motivo estritamente médico e bem indicado, é além de um risco desnecessário, uma interferência descabida e um profundo desconhecimento do que é a Astrologia e a serviço do que ela está.
Embora seja uma prática antiquíssima, nos últimos anos houve um reflorescimento da Astrologia, ganhando a mídia, mas nem sempre acompanhada das informações corretas.
A começar pelo ilusório desejo de imprimir ou excluir traços na criança que está por vir a partir de possíveis características e dinâmicas astrológicas.
Sermos responsáveis e acompanharmos outro ser em sua caminhada através da vida, é o primeiro grande exercício de falência da nossa onipotência.
Optar pela data e hora do nascimento por motivos astrológicos tem sido cada vez mais comum. Mas, simplesmente não podemos tratar algo tão profundo como a Astrologia, com superficialidade.
Não se trata de uma ingênua conta matemática e sim da tentativa de interferência e manipulação de elementos astronômicos e de simbolismos astrológicos que vão compor a mandala celeste arquetípica, específica daquela criança e que conta a sua história.
Esta busca pode ter a ver com uma idealização sonhadora ou mesmo com experiências desagradáveis com alguém do previsto signo do filho e que agora quer evitar a todo custo que esta energia se repita.
Quem não deseja para seu filho uma vida plena, criativa, sem grandes obstáculos e com seus potenciais devidamente estimulados, prontos a se desenvolverem? Pode ser por transferência, ou seja, por desejar que o filho realize, ou seja, poupado de certas experiências que foram consideradas negativas pelos seus pais.
Pois é, mas a vida não é um teatro de marionetes, em que temos os movimentos sob o nosso comando. E que bom que não é assim! Que bom que a vida tem o dom de nos surpreender e alinhavar relações, por exemplo, entre nossos filhos e nós, com temperos desconhecidos.
E que lindo quando podemos perceber o quando as diferenças se complementam, o quando as singularidades nos fortalecem.
Existe uma situação específica em que acho aceitável observarmos e apontarmos o céu eleito. É quando uma cesárea deve ser agendada anteriormente por motivos estritamente médicos.
Se isso é dado como certo e se existe uma margem de dias em que ela poderá acontecer, deixando o médico a critério dos pais, definir dia e hora, sinto que entre a escolha aleatória de um leigo, e a de um astrólogo responsável e conhecedor do seu ofício, fico com a segunda opção.
Podemos tentar harmonizar aquela chegada, equilibrar elementos, fazer alguns ajustes na dinâmica como um todo, cuidar do melhor momento para a vitalidade da mãe durante o procedimento. Mas, mesmo assim, tudo poderá ser em vão, mesmo ao pensarmos que estamos escolhendo alguma coisa.
Os indianos dizem que uma criança só nasce quando o carma individual dela se alinha com o carma coletivo. Ou seja, não importa o que façamos, ela chegará quando for a sua hora. E bem vindas sejam todas as crianças, que vieram para aprender, se desenvolver espiritualmente e também para nos ensinar.

DE 17 a 21 PROMO MAPA ASTRAL INFANTIL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.