OLHA PRÔ CÉU 01 OUTUBRO, segunda.





RELACIONAMENTOS é o meigo assunto carro chefe do início desta semana. 

Como virou textão, para não perder o costume, quem quiser vislumbrar o "tweet" do inicio da semana, entenda: você vai ser chamado a redimensionar a presença, o significado e o funcionamento deles, os meigos relacionamentos que nos trazem tantos pontos de interrogação e momentos de puro deleite, em sua vida.
Não evite, pois o desconforto será maior, já que andar em círculos cansa demais da conta. Ponto final da síntese.

Seguindo.

Com o Sol em Libra mais as circunstâncias, é tempo de esclarecermos para nós mesmos qual é a nossa turma nas várias parcerias que vão sendo tecidas, enquanto a gente pratica o viver.
E aí entra tudo o que cabe no humano, todas as parcerias possíveis e “de vez em muito”, as que se mostram fadadas ao insucesso também.
O que faz ou não sentido, se é ou não uma possibilidade deixar-se levar e ver no que é que vai dar. Se nos retalhamos com a parte que sabemos funcionar naquela determinada história, já que experimentamos que perfeição não existe, mas sim o que é negociável ou não desde que o sentimento tenha sua força. Se, uivamos nossa indignação ou simplesmente nos retiramos sem fazer barulho porque perdemos o desejo em investirmos energia amorosa ali.
Às vezes, a história é uma coisa para um e outra para outro e mesmo assim rola. Outras vezes, apesar da afinidade, desanda.
Nem gosto de falar muito disso porque me dá vontade de chorar todas as águas.
O espaço celeste acima de nós aponta para o investimento na busca de entendimento. Entendimento, pode ser inclusive aquela despedida que ficou faltando, o batimento cardíaco apaziguado de que foi possível dissolver mal entendidos.
Fosse fácil, ninguém ficaria tão em carne viva.
Experimentaremos um fluir em relação a isso, mas também precisaremos compreender as curvas deste assunto tão delicado, os relacionamentos.
Sejam pessoais, da cor vermelho bispo ou cor de pitaya, parentais, profissionais, intelectuais ou aquele simples ôi que damos diariamente para a mesma pessoa que cruzamos em nosso cotidiano e basta que seja assim.
É inadiável, esse confronto de “nós com nós mesmos”. Se isso ganhará forma do lado de fora, mil vezes viva para a comunicação que acredita no afeto, na disponibilidade e no fazer acontecer!
Existe uma exigência potente no ar, ou melhor, no céu e que obviamente reflete em nosso percurso individual e na sequencia, coletivo.
De nada adianta deixarmos o que precisamos fazer para lá, porque esses conteúdos vão se insinuando, minando, preste atenção para ver só! Quando a gente dá conta, estamos no doloroso modo automático das repetições que circulam, circulam e circulam.
Quebrar este ciclo é investir em consciência.
Transformar o circulo, de começo e fim invisíveis, em um movimento espiral que aos poucos ganha outro patamar.
Aproveite o final da Lua em Gêmeos para trocar idéias, se expressar com leveza. Quando passar para Caranguejo o assunto já fica mais tenso pelos aspectos que fará.
Não bastará um insight genial. Será preciso que ele “caiba”, que ele possa existir. O novo, original e criativo precisa se aproximar do real e funcionar.
Professor Pardal precisa dar utilidade às suas invenções mesmo que abstratas – na verdade nem tão abstratas porque tantas vezes a coisa fica feito tempestade que se arma entre as pessoas e que pesa cor de chumbo sem chover.
Faça sua parte, dê o seu melhor.
O universo costuma conspirar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.