QUE VENHA 2019




QUE VENHA 2019
Astrologia é tempo. É linguagem, é tradução, é a compreensão dos ciclos.
É finalização e é recomeço, é potencial e não fato.
Existem maneiras de se viver este potencial, que tem a ver com as nossas escolhas. E o que nos faz escolher esta ou aquela forma de olhar, compreender e viver determinada situação é a nossa consciência.
O nosso Mapa Astral é uma ferramenta de autoconhecimento. É a nossa estrutura cósmica e mesmo que a gente leve toda uma vida para entender os desdobramentos do nosso sentido maior, a sua compreensão é um grande instrumento para a nossa evolução.
Investirmos no conhecimento a respeito de nós mesmos é nos apropriarmos da possibilidade de sermos ativos e participantes, senhores do nosso destino.
Final de ano é fechamento de mais um ciclo, mas o Ano Novo Astrológico se dá apenas em março do ano que vem quando o Sol entrar novamente em Áries.
O universo nos pede ações inovadoras e tentativas incansáveis com o intuito de zerar pendências. Pede tolerância e entendimento. Consigo mesmo e com o outro.
Nada de ficarmos dando tiros no pé por impulsividade, preguiça ou falta de investimento em si mesmo.
Dois mil e dezoito ainda está sendo um ano de muitas transformações tanto a nível pessoal quanto coletivo, tudo em plena efervescência. Colocou uma lente de aumento em tudo e foi revelando, tentativa de reestruturação de sistemas que não fazem mais sentido. Foi o estabelecimento de outra viga mestra com a intensa presença de Saturno em Capricórnio.
Mesmo para quem flertou com a intenção de adiar a resolução do que já era mais do que inadiável, não foi dada esta opção. Nem com todos os óculos de lente cor de rosa do mundo, seria possível não ver o que estava confortavelmente escondido debaixo do tapete, pipocando urgências.
Não foi dada a opção de uma pílula mágica qualquer para acalmar os nossos medos. A única opção foi o enfrentamento. Ou os efeitos colaterais de quem deixou a própria energia paralisada.
Verdades foram escancaradas e eu considero isso um presente. Cutucou para arregaçarmos as mangas, revirarmos o caldeirão e rompermos com padrões ineficientes. Qualquer verdade, é melhor do que a mentira e a ilusão.
Agora precisamos refletir e agir os resultados. Estabelecermos prioridades, estarmos atentos ao que é possibilidade de crescimento.
Como é que você vive? A sua prática corresponde ao que internamente acredita? Nestes últimos dias de reflexão do ano, selecione as metas nas quais vai focar com determinação e persistência e projete aí seus desejos e necessidades.
Cada um de nós tem a “sua chuva forte” para atravessar. Não paralise no conflito e nem na reatividade e sim, deixe-se fluir com a vida que se renova.
Dois mil e dezenove flui a partir do que foi detonado e aprendido em dois mil e dezoito.
Falta muito, sempre faltará, mas necessidades se renovam e assim vamos espiralando rumo a uma maior consciência.
É preciso aprender a lidar com os términos, enterrar nossos mortos e desbravar o nosso mundo num movimento que é de dentro para fora, com ações concentradas e focadas no enfrentamento de desafios.
Eu me sinto grata pelos ensinamentos e pela possibilidade de fazer de tudo para compreendê-los. Mesmo que não tenha ido muito longe. Existem coisas, que me parecem completamente incompreensíveis.
Que seus melhores projetos se realizem!
Obrigada pela companhia, pela troca, por chegar mais perto.
Boa sorte em 2019 e sempre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.