OLHA PRÔ CÉU Quinta, 28 fevereiro.






OLHA PRÔ CÉU
Quinta, 28 fevereiro.


A madrugada pode trazer novidades!
A Lua se encontra em seus últimos graus sagitarianos e em clara harmonia com Urano lá pelas 02h. Quem sabe um sonho revelador? Alguma ideia sensacional, um telefonema inesperado e bem vindo cuja insônia na sequencia é puro deleite mesmo que precise acordar cedo? Quem se importa com isso, pessoas?!
Por volta das 04h ingressa em solo da cabra com rabo de peixe, aquela que tira leite das pedras, Capricórnio.
E Capri sempre nos convida à seriedade, responsabilidade, foco no que se propôs fazer. O deleite, para Capri, é o processo através do esforço, dedicação a toda prova para se chegar ao resultado almejado. Essa é a recompensa.
Mas, detalhe fundamental: não é porque você se empenha mil cruzes que o resultado vá ser exatamente como espera. Não é bem assim que funciona, sei lá quem inventou esta matemática. Assim sendo, quanto mais dedicação, melhor. E quanto mais flexibilidade para aceitar as curvas do caminho, também.
Essa Lua vem buscar a companhia do Sol e de Marte e com isso vitalidade não será problema, se não se deixar levar pelo clima capri que tem esse lado mais dark.
A Lua em Capri por si só é meio quase totalmente melancólica, são dois princípios antagônicos. A Lua é redonda (metaforicamente falando), é colo, acolhimento, nutrição. Capri é a austeridade, não é redondo, é bicudo, tem arestas a serem amparadas, ali não tem colo e sim movimento, serviço, coisas a serem cumpridas.
É uma Lua “inverno”, fechada, que tenta sobreviver, que tem lembranças dolorosas de quando era ainda uma mini Lua, observando os demais e sem sentir-se no direito de pedir este colo, mostrar sua fragilidade. Então sua estratégia de sobrevivência é tornar-se eficiente, fortalecer-se e ser reconhecida e respeitada a partir daí.
Quem tem esta energia em seu céu de nascimento não estranha tanto, mas ela se acentua embora seja velha conhecida.
Quem não tem, pode revisitar tristezas, sentir-se mais vulnerável, com lágrimas prestes a cair dos zóio.
Peça colo, ele existe. E não desista até encontrar o seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.