CARNAVAL DOS SIGNOS




O BLOCO DO ZODÍACO
Será que cada signo tem um jeito particular de cair na folia?

É Carnaval e impulsivo como ele só, Áries vai atrás da primeira movimentação que vê e só pensa em se divertir até não poder mais! Parece que o mundo vai acabar dali a algumas horas! Mas para ele não importa, quer tudo e mais um pouco
Touro almeja confortáveis camarotes. Seu sonho de consumo é aquele convite VIP, com buffet, direito à massagem e retoque na maquiagem. Nada que o faça se movimentar muito, por favor. Beijos e abraços que tanto adora, só se for na temperatura ideal do ar condicionado.
Gêmeos, disperso como é, não sabe nem para onde olhar. Quer o Carnaval na Avenida, o Bloco de Rua, o Baile no Salão, a casa do amigo para o esquenta, quer tudo. Fala com um, fala com outro, na verdade nem importa sobre o que, mas quer esse prá lá e prá cá.
Câncer faz um Carnaval em família. Por ele o porta retrato amarelado pelo tempo, com todos bem juntinhos daria um lindo estandarte! Até pode querer sair e se divertir, mas que seja com pessoas bem conhecidas e em locais em que se sinta seguro e mantenha todos à vista. Pode rolar aquele “vale a pena ver de novo”, puxando do baú as músicas que embalaram o romance de papis e mamis quando se conheceram num destes bailes da vida.
Já para Leão, nenhum abre alas é suficiente para tanta majestade. Sua juba colorida adoraria se espalhar por toda avenida e não sair dali nunca mais. Aplausos, alegria! Se nem motivo precisa para comemorar e transformar tudo em uma grande festa, imagine agora, com direito a todos os brilhos e fantasias do mundo!
Virgem arruma sua mala metodicamente, planeja o feriado e cada lantejoula. Na hora H fica analisando a concorrência, botando defeito em tudo, mas às páginas tantas e já cansado, resolve relaxar e se mostra como ninguém jamais viu. Sim, existe sensualidade e algo selvagem ali, repare.
Libra vai à Rua 25 de Março e não consegue escolher suas plumas, fica até a loja fechar e acaba indo embora sem nada. E aí entra em crise, afinal, como vai seduzir, assim sem glamour? Mas formar a parceria ideal, num local refinado e ainda arrasar na roupagem, é coisa demais para decidir.
Para Escorpião, embora a folia toda não exerça exatamente uma atração especial, a possibilidade da sensualidade correndo solta no ar, o entusiasma ao ponto de pensar numa fantasia caprichada para pelo menos uma noite de folia. Tudo isso, por trás de um jeito insinuante, mas nada óbvio. Aí é que está.
Sagitário se entusiasma tanto, que não sabe nem para onde olhar ou que turma seguir. Acaba indo atrás da multidão e mudando de bloco, pois não quer perder nada! Na verdade nem sabe para onde está ou para onde indo. O que importa é seguir o fluxo e ir se divertindo pelo caminho, com o que acontece no percurso.
Capricórnio, entediado, não vê a hora do festejo terminar. Isso porque fez um esforço gigantesco para achar graça nessa confusão toda a ponto de participar dela. Bem que tentou entrar no clima, mas ele não dura muito, há diversões outras que aprecia verdadeiramente muito mais. Não aguenta mais tanta brincadeira e espera ansiosamente pela quarta-feira de cinzas.
Aquário passou o ano todo bolando o carro alegórico mais surpreendente e inovador. Chega na hora H com os nervos à flor da pele e consumido pela eletricidade das suas faiscantes ideias! Quer sair na Avenida, mas ao mesmo tempo quer ir para qualquer lugar onde não precise seguir regras, coreografias e o tempo certo de cada etapa. Mas enquanto esse momento não chega, se diverte e pronto.
Peixes? Basta que alguém pise sem querer em sua cauda ou nadadeiras para ele ficar amargurado até o ano que vem, sentindo-se a vítima das vítimas e afogando suas mágoas no primeiro ombro amigo que encontrar, acompanhado de uma birita que torne o mundo um lugar mais encantado de se estar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para postar sua opinão, ela é muito bem vinda!
Comentários ofensivos serão removidos.